Elefante | Sessão Accirs
Atualizado em: 14 de janeiro de 2020, 20:05

Elefante | Sessão Accirs

Encerrando o terceiro ciclo da Sessão Accirs, exibiremos no dia 14 de janeiro, às 20h, o longa-metragem "Elefante", do diretor Gus Van Sant. A sessão acontece na Cinemateca Capitólio e será seguida de debate com os associados Paulo Casa Nova e Yuri Cesar Lima Correa.

A exibição é sequência de O Duplo de um Filme, terceiro ciclo da Sessão ACCIRS, que apresenta filmes que desdobram, comentam e refazem de diversas maneiras outras obras da história do cinema. Não são refilmagens literais, mas novas criações que usam outras como modelo e estabelecem diálogos instigantes com diferentes períodos históricos, abordagens e culturas.

Inspirado no filme homônimo do diretor britânico Alan Clarke, o longa retrata um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.

ONDE: Cinemateca Capitólio
QUANDO: 14 de janeiro, às 20h

ELEFANTE (Elephant)
2003, EUA, 81 minutos
Direção: Gus Van Sant
Ingressos: R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e idosos)

Eventos similares

Seminário De Socialização De Práticas Inspiradoras Na Ed.... Sábado 17:30 · Daqui 9 dias em Colégio Santa Dor...
Conecta: Ferramentas Para Conexão, União E Transformação Quinta 09:00 · Daqui 7 dias em Decision Fgv