Educação contra a barbárie

Educação contra a barbárie

quarta
10:00
O evento acontecerá daqui 7 meses em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Faculdade De Educação Ufrgs

Av. Paulo Gama, s/n Prédio 12201, 90046-900 Porto Alegre

Sobre o evento

Para marcar o início do ano letivo de 2020, a comunidade acadêmica receberá o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, na aula inaugural da Faculdade de Educação da UFRGS.


Durante o encontro, que será realizado na quarta-feira, dia 25 de março, às 10h, na sala 102, o Doutor em Educação (USP), mestre em Ciência Política (USP) e bacharel em Ciências Sociais (USP) abordará o tema “Educação contra a barbárie: como vencer a aliança ultraliberal e ultrarreacionária que governa o Brasil”.

Daniel coordenou um projeto de formação de grêmios em escolas públicas da periferia paulistana. Em 2003, começou a participar do comitê paulista da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da qual se tornou coordenador geral. No ano de 2012, foi um dos protagonistas frente à aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) na Câmara dos Deputados. O PNE define 20 metas que o país deverá atingir no prazo de dez anos na área da Educação.

Não é necessária inscrição para participar da aula inaugural, mas a participação está condicionada a lotação da sala 102. Além disso, o evento será transmitido ao vivo no Facebook da Faced .

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar