É Fim de Mess - Quatre

Sábado, 30/11, a partir das 20h, tem o show "É Fim de Mess - Quatre", com as bandas Nonsensers, Pupilas Dilatadas e Lautmusik, no Music Box Estúdio (Av. Benjamin Constant, 1512).
Ingresso: R$ 5,00 (opcional)

NONSENSERS
Uma “guitar band” na melhor acepção do termo, a NONSENSERS liquidifica com esmero psicodelismo garage bands, pop mainstream, punk, anos 80, alt country e outras mil variações sobre o mesmo tema. A segura bateria de Alexandre AG, no limite da punkadaria com o virtuosismo, junto ao baixo de Samarone Silveira, que nos remete aos bons anos 80, fazem a cama perfeita para Sergio Tavares distorcer arpejos em melodias pop desavergonhadas com letras oscilando em diatribes de fúria e/ou passividade. A banda começou as atividades em 1990, em Rio Grande, com o nome de Nonsense, fixando-se em Porto Alegre a partir de 1993. Participou da coletânea em CD "Segunda sem ley", lançada em 1995 e em 1998 lançou um CD demo com 10 canções. Após um período ausente do cenário, apenas com ensaios esparsos, volta à ativa com novo repertório e a partir de 2012 passa a se chamar NONSENSERS. No ano de 2018 participou da coletânea promocional do single da banda Dance of Days, “Além de mim (a corrida e o fantasma)”, lançado pela Musikorama e Universal Music.
https://www.facebook.com/Nonsensers

PUPILAS DILATADAS
Banda de punk rock, formada em julho de 1984, na zona norte de Porto Alegre/RS. Participou de quatro coletâneas em vinil e lançou o compacto duplo Experience, nos anos oitenta. Fez inúmeros shows e participou de vários festivais no RS, SC, PR, SP, RJ e MG. Atualmente, tem seis CDs lançados: Planeta Estranho (2004), Virose De Rock (2006), Antes Nunca Do Que Tarde (2008), Era Moderna (2010), Mundo Kaos (2014) e Sobrevivo na Cidade (2017). A formação é a seguinte: Felipe Messa na guitarra ; vocal, Rogério Bittencourt na bateria ; vocal e Veri D'Avila no baixo ; vocal. As principais influências da banda são: Sex Pistols, Ramones, The Clash, Os Replicantes, Cólera, Os Inocentes, The Stooges, Velvet Underground e MC5.
https://www.facebook.com/pupilasdilatadaspunk

LAUTMUSIK
LAUTMUSIK (“música alta”, em alemão) é uma banda de pós-punk/shoegaze formada no outono de 2006 em Porto Alegre. Depois de 2 EPs, “Black Clouds with Silver Linings” (2007) e “A Week of Mondays” (2008), lançou no final de 2011 seu primeiro álbum, “Lost in the Tropics”, produzido por Eduardo Suwa. O disco foi incluído nos Top 10 do ano da Trama Virtual e em várias listas de melhores do ano no Brasil. Em 2012, abriu dois shows internacionais – o dos suecos do The Radio Dept. no Beco SP e o dos novaiorquinos do A Place to Bury Strangers no Beco RS. Em 2013, a banda foi escolhida por Robert Smith para abrir o show do The Cure na Arena Anhembi, em SP. Em 2015, lançou seu segundo álbum, "Juniper", também mencionado em várias listas de melhores do ano pela imprensa especializada. O quarteto está atualmente gravando seu terceiro álbum, produzido por Rafael Heck. Formação da banda: Alessandra Lehmen (voz), Murilo Biff (guitarra), Guilherme Nunes (baixo) e Pedro Rheinheimer (bateria).
https://www.facebook.com/Lautmusik

Eventos similares

Pegue um convite