Donatella Di Pietrantonio apresenta seu livro A Devolvida

Donatella Di Pietrantonio apresenta seu livro A Devolvida

A escritora italiana Donatella Di Pietrantonio apresenta na PUCRS o seu romance A Devolvida, no dia 29 de outubro às 19h. O evento, que é uma parceria do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre com o Instituto de Cultura da PUCRS, acontece no Saguão da Biblioteca Central da PUCRS e tem entrada gratuita. A atividade ocorre em italiano, com tradução consecutiva.

A Devolvida é a obra vencedora do prêmio Campielo e um dos fenômenos da literatura italiana contemporânea. Em um drama familiar, Donatella constrói a história de uma menina que é devolvida para sua família biológica após completar 13 anos. Ao trazer questionamentos sobre família e maternidade, o livro também passa por questões sobre o abandono parental e a Nápoles do pós-guerra, em 1975.

Escritora e dentista, Donatella Di Pietrantonio nasceu e vive na Itália, na região de Abruzzo. Formou-se em Odontologia e, só mais tarde, descobriu a literatura como vocação. Os trabalhos da autora colecionam prêmios por todo o mundo e seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas. É vencedora do prêmio Campielo e do prêmio Napoli.