Diante dos Meus Olhos + debate com André Félix

Diante dos Meus Olhos + debate com André Félix

sábado
20:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Cinemateca Capitolio

Rua Demétrio Ribeiro 1085 - Esq. com Borges de Medeiros, 90010-283 Porto Alegre

Sobre o evento

No sábado, 14 de dezembro, às 20h, a Cinemateca Capitólio apresenta a sessão comentada do filme Diante dos Meus Olhos (2018, 81 minutos), com a presença do diretor André Félix. A mediação é da produtora Alice Castiel. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

O documentário aborda a história da cena cultural capixaba do final
dos anos 60, tendo a banda Os Mamíferos como principal fio condutor.

Diante dos Meus Olhos, primeiro longa-metragem do diretor André Félix, estreou internacionalmente no Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai e no Olhar de Cinema de Curitiba, ambos no ano de 2018.

Muitos dizem que a passagem dos Mamíferos se assemelha a um meteoro: rápido, luminoso e intenso. E parte disso se explica pela inovação das composições e arranjos musicais, pelo uso de máscaras, adereços e fantasias, e por uma atitude libertária dentro e fora dos palcos.

Formada por Afonso Abreu, Mário Ruy e Marco Antônio Grijó, a banda participou ativamente da criação da paisagem cultural daquele período histórico no Espírito Santo, mergulhando de forma intensa no sonho coletivo dos anos 60 e 70. Recentemente a importância dos Mamíferos, preservada em gravações e imagens de arquivo, tem sido reconhecida por jornalistas e pesquisadores. A banda mereceu matéria de capa do jornal O Estado de S. Paulo no dia 20 de novembro de 2011.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar