Diálogos e Diversidade

DIÁLOGOS E DIVERSIDADE: O PAPEL DA RELIGIOSIDADE NA EQÜIDADE DE GÊNERO E NA PROTEÇÃO AMBIENTAL E CULTURAL DOS POVOS TRADICIONAIS

Tipo do Evento: Conferência Data: 15/10/2019
Horário: das 8h às 12h
Local: Teatro Espaço Unisinos
Endereço: Av. Dr. Nilo Peçanha, 1500, Boa Vista – Porto Alegre| RS Brasil

Como avivar narrativas possibilitadoras e dispostas à construção de um espaço de diálogo pautado no lugar social, partindo da existência da liberdade de pensamento? Provindo desse ângulo, consideramos indispensável pensar possíveis ações provenientes da articulação entre comunidades religiosas e grupos étnicos e nacionais, de acordo com as prerrogativas constitucionais.
OBJETIVOS DO PROJETO
• Abordar, a partir do contexto dos direitos internacionais e direitos humanos, a diversidade frente aos discursos de desumanização e violação dos direitos diante da atual conjuntura.
• Delimitar os desafios da sociedade civil relacionados à preservação do patrimônio ambiental e cultural, e compromisso com a Paz.
• Construir aportes dialógicos para contribuir no fortalecimento do direito fundamental e humano.
• Promover o pacto pela proteção ambiental e cultural dos povos tradicionais
Público Alvo
O presente Projeto almeja abranger profissionais da área do Direito e afins, e comunidade em geral, contribuindo para salvaguardar a igualdade entre gêneros, liberdade religiosa, direitos da população indígena e quilombola e o ecossistema.

Temáticas abordadas:
-Direitos Humanos;
-Diversidade e Multiculturalismo;
-Ecologia e Meio Ambiente;

Uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil núcleo Porto Alegre, Programa de Pós Graduação em Direito Unisinos e Consulado Geral Honorário da Suécia em São Paulo.

Inscrições pelo email: ppgdireito@unisinos.br

Eventos similares

Pegue um convite