Dia do desassossego: Fernando Pessoa por Gabriela Silva

Dia do desassossego: Fernando Pessoa por Gabriela Silva

sábado
10:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Livraria Taverna

Rua Fernando Machado, 370 - Centro Histórico, 90010-320 Porto Alegre

Sobre o evento

Dia 30 de novembro marca uma data importante no calendário da literatura: é a data de morte de Fernando Pessoa, um dos mais importantes poetas da Língua Portuguesa.

Em homenagem ao autor, a Livraria Taverna convida para um encontro que celebra a obra de Pessoa. Gabriela Silva, especialista em literatura portuguesa, ministrará uma aula no dia 30/11, sábado, das 14h às 16h30min, sobre o "Livro do desassossego"; além de uma introdução à vida e à obra poética de Fernando Pessoa. O grupo possui vagas limitadas, para participar faça a sua inscrição no link abaixo.

INSCRIÇÕES: http://bit.ly/DiaDesassossego
INVESTIMENTO: R$ 60 (à vista) ou R$ 70 (crédito/parcelado)

Pessoa nasceu em 1888 e faleceu em 1935. Foi um autor múltiplo e singular, distribui-se em 136 heterônimos, dos quais conhecemos mais Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis. Não podemos nos esquecer de Bernardo Soares, o semi-heterônimo, de acordo com Pessoa, em suas correspondências. Bernardo seria uma das vozes de o Livro do Desassossego uma peculiar manifestação literária de cunho ensaístico e fragmentário, marcada pela prosa poética. Influência na literatura do século XX e XXI o livro é composto de fragmentos de textos sobre os mais diferentes temas. O dia do desassossego é um encontro em que veremos aspectos interessantes da obra e poderemos entrar, por algumas horas, no peculiar universo pessoano.

SOBRE A CONVIDADA
Gabriela Silva é graduada em Letras, tem licenciatura plena em língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa pela FAPA (Faculdades Porto-Alegrenses) em 2003; Especialista em Leitura: Teoria e Prática pela FAPA em 2005; Mestre em Teoria da Literatura na PUCRS em 2009; Doutora em Teoria da Literatura com a tese Fabulae Moriendi: a ficcionalização da morte em quatro romances da literatura portuguesa contemporânea pela PUCRS, 2013.

SERVIÇO
Dia do desassossego: Fernando Pessoa por Gabriela Silva
Onde: Livraria Taverna (Fernando Machado, 370)
Quando: 30 de novembro, das 14h às 16h30min
Mais informações: https://livrariataverna.com.br/cursos/dia-do-desassossego/

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar