Devir a criatividade como estado de espírito

Devir: criar é mais um permitir que um fazer

Ingressos em http://bit.ly/ingressosdevir

Curso
O curso propõe o encontro de conceitos teóricos e práticos para criar um espaço de investigação e retomada da potência criativa inerente de cada pessoa. É um processo que busca ir além da criatividade como uma habilidade, mostrando que ela pode ser um estado de espírito que pode ser acessado a todo momento. Cada decisão, cada passo, cada palavra que se siga, são momentos em que é possível manifestar e materializar nossas ideias mais naturais e genuínas.

Estrutura
São 4 encontros que somam 16 horas de aula, com assuntos relacionados à criatividade, jornada criativa, atividades de autoconhecimento e de exploração artística.
De quinta a sábado, das 18h às 22h (quinta e sexta) e das 10h às 19h (sábado)

#1 Como se cria em tao pouco espaço e sob pressão?
Existe uma tensão inerente em atender a demandas sofisticadas e complexas em ambientes de incerteza crescente: pouco espaço, pouco tempo: crie, crie, crie! Há barreiras, há bloqueios: quais? Onde?
Este primeiro momento visa à reflexão do contexto em que estamos inseridos e como é possível abordar a criatividade como uma maneira alternativa para novas soluções.

#2 A criatividade pode estar dentro de voce?
Pensar a criatividade como uma retorno ao ser natural pode ser o que falta para quem vive tentando ser mais criativo. É importante reconhecer que todo ser é criativo e pode acessar esse estado.
O curso joga luz na importância da trajetória humana e recolhimento de experiências que nos coloquem em contato com uma expressão criativa original.

#3 Você está preparado para ir alem.
A criatividade pode ser cultivada a partir de uma relação mais sincera com o ser criativo que existe em cada um de nós. Entretanto, algumas vezes, é preciso resgatar esse potencial através de atividades que nos tirem da zona de conforto. O encontro com o ser criativo demanda um posicionamento e coragem. Quem quiser se encontrar enquanto ser criativo precisa ir além.

#4 Como expressar o que eu acessei?
Seu momento de exploração criativa. Sem pressão, sem medo e sem amarras. Uma oportunidade arcadista, um retorno à liberdade artística através de atividades de experimentação em criação e co-criação. Um mundo a ser explorado em termos de oportunidades.

Mais informações em www.bit.ly/cursodevir

Ingressos em http://bit.ly/ingressosdevir

Eventos similares

Pegue um convite