Desafios contemporâneos soluções milenares - Lama Sherab Drolma

Desafios contemporâneos, soluções milenares
Ensinamentos budistas com Lama Sherab Drolma

Os desafios da contemporaneidade parecem intensificar uma inquietação que é milenar: como encontrar paz interior e felicidade genuína?

Em meio ao turbilhão de emoções e ao caos que muitas vezes é o ambiente que nos circunda, acabamos sabotando nossos objetivos, tomados por emoções negativas e desconsiderando tanto o bem-estar individual quanto o comunitário.

Nossa experiência atual é confusa e guiada por pressupostos contraproducentes. Além disso, não compreendemos o mecanismo pelo qual criamos a nossa própria ansiedade e sofrimento.

Os ensinamentos de Buda - o príncipe indiano que alcançou a iluminação há mais de 2500 anos - proporcionam abordagens que, via estudo e meditação, podem ampliar nossas perspectivas. Podemos, assim, familiarizar-nos, passar a entender como nossas emoções funcionam. Não só isso, os insights budistas ajudam a nos desvencilhar da nossa condição atual, integrando compaixão e sabedoria em nossas relações com os outros e com o mundo.

Lama Sherab é uma das professoras residentes do Khadro Ling, o templo budista de Três Coroas, e viaja pelo Brasil dando suporte aos praticantes através de ensinamentos, aconselhamento espiritual e prática. Serviu a S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, fundador do templo, como tradutora, atendente pessoal e administradora das suas atividades no Darma. Também é uma extraordinária dançarina da dança dos lamas que expressa autenticamente o significado da meditação através dos movimentos.

Eventos similares

Pegue um convite