Dance a Cena | Grease - Nos tempos da brilhantina

Dance a Cena | Grease - Nos tempos da brilhantina

sábado
14:00
O evento acontecerá daqui 7 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Instituto Ling

Centro Cultural: Rua João Caetano, 440 - B. Três Figueiras, 90470-260 Porto...

Sobre o evento

Dance a Cena, uma experiência imersiva, dinâmica e simulada de criação artística. Na atividade, os participantes atuarão em uma coreografia inspirada em cenas de danças que marcaram a história do cinema. A cena escolhida para a coreografia do primeiro encontro é You’re One That I Want, da comédia musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978), estrelada por John Travolta e Olivia Newton-Jonh. A programação será conduzida pelo grupo de dança Macarenando Dance Concept.

Recomendações para uma melhor experiência: os participantes devem assistir à cena e, especialmente, ouvir a música que será trabalhada no encontro. No dia da programação, é recomendado vestir roupas confortáveis e, se possível, trazer figurinos e acessórios que remetam ao estilo da cena.

Serão oferecidas bolsas para estudantes da rede pública. A inscrição demanda uma carta de intenção, que será utilizada como critério para a seleção dos bolsistas. Para concorrer a uma vaga, envie seu dados (nome completo, idade e telefone) e a carta de intenção para producao@institutoling.org.br, até 22 de março. Entraremos em contato com os selecionados até 23 de março.

MACARENANDO DANCE CONCEPT é um empreendimento cultural que investe na dança como principal linguagem criativa para desenvolvimento de projetos. Inaugurada em 2013, a marca construiu forte presença no setor cultural ao abordar diferentes nichos e perspectivas para a dança. Entre os diferenciais da iniciativa estão a simplicidade, o bom humor, a aproximação com o público, a popularização da dança cênica e a formação de plateia, o agenciamento com diferentes setores profissionais, e o desejo de mudar o mundo, mobilizar pessoas e provocar transformações.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar