Dançar com a Macarenando em 2020

Dançar com a Macarenando em 2020

terça
19:30
O evento acontecerá daqui 8 meses em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Cia De Arte

Rua dos Andradas; 1780, 90020-012 Porto Alegre

Sobre o evento

➡️ Em 2020, a Oficina Permanente de Criação em Dança da Macarenando já inicia com alvo definido: a criação e apresentação do espetáculo “UM BARZINHO E UMA DANÇA”.

🍾️ Com o desejo de driblar a agressividade do caos contemporâneo e encontrar mais ar, humor, amor, samba e caipirinha, serão criadas cenas e coreografias a partir de hits musicais brasileiros na pegada “banquinho e violão”. Já temos até uma playlist com um repertório inicial: http://bit.ly/barzinhoedanca.

➡️ NOVO ESPETÁCULO
Pra ingressar nesse bailão, o diretor da Macarenando, Diego Mac, conduzirá os participantes por um processo de conhecimento sobre o jeito que fazemos dança na Macarenando. Então pode esperar muito Dance a Letra, muita Macarena, jogos, análise dos espetáculos do grupo, reflexões e exercícios sobre o que é arte e sobre o que é ser artista, aproximação do trabalho do coreógrafo e do diretor de dança, bom humor e respeito às diversidades corporal e de movimento. Com uma ideia de “dança ampliada”, sem tecnicismos e sem padrões de corpo a serem seguidos, os encontros configuram-se como momentos voltados para a criação artística e para o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade e do “bailarino-artista”; além de promover uma aproximação ao trabalho do coreógrafo e do diretor de dança.

🙋‍♀️🙋‍♂️ QUEM PODE FAZER?
Todas e todos. Uma das características da Macarenando é sua abordagem plural e indiscriminada sobre os corpos e as suas histórias. Entendemos e praticamos a premissa de que todos podem dançar independente da experiência com a dança e dos objetivos profissionais, e que os corpos deve ser entendidos como eles são, sem preconceitos de forma, peso, idade, gênero e classe social. O que importa mesmo é o desejo e a disciplina com a criação em Arte e em Dança, em geral, e com o trabalho a ser desenvolvido, em específico. Enquanto isso, o desafio do diretor é harmonizar e relacionar a diversidade dos corpos, das histórias e dos desejos durante o processo de criação e de apresentação do espetáculo.

➡️ A OFICINA
A Oficina surgiu em 2015, a partir do interesse de artistas e estudantes das Artes Cênicas em trabalhar diretamente com a poética da Macarenando Dance Concept, por meio do seu diretor, Diego Mac.

➡️ HISTÓRICO DE ESPETÁCULOS DA OFICINA
- A CLASSE (2015): criado a partir da pesquisa entre dança, máscara e terror.

- ENSAIO SOBRE AUSÊNCIA E DOÇURA (2016): performance criada em torno do encontro, da despedida e da saudade, tendo a rodoviária da cidade como lugar dos acontecimentos.

- QUAL É A MÚSICA DESSA CENA? (2017 e 2018/1): criado a partir de um jogo de adivinhação, no qual o público teve a missão de adivinhar qual é a música que os bailarinos estavam representando com os seus corpos, gestos e interpretações.

- DANCE A LETRA: SOBREVIDA (2018/2): criado a partir do espetáculo “Abobrinhas Recheadas – O Jogo”, da Macarenando Dance Concept, em que as coreografias são criadas a partir da pesquisa de gestos literais para letras de músicas populares.

- BALBÚRDIA (2019): criado a partir dos conceitos de convivência e coletividade como caminhos possíveis e necessários para a vida em sociedade.

➡️ INSCRIÇÕES
Inscreva-se aqui: http://bit.ly/OFICINA2020

➡️ DIA E HORÁRIO
10/MAR a 15/DEZ
Terças: das 19h30 às 21h30
Cia de Arte (Andradas, 1780 - Porto Alegre/RS)

➡️ VALOR
Participantes 2019: 10x R$ 160
Participantes 2020: 10x R$ 180

➡️ FORMA DE PAGAMENTO [até a segunda terça de cada mês]
Depósito em conta: SANTANDER | Agência: 3304 | Conta Corrente: 01007032-7 | Diego Machado | CPF: 992.331.500-20
Em dinheiro: diretamente nas aulas.

👜 BOLSISTA
Caso queira se candidatar para concorrer a uma BOLSA 100% para a Oficina Permanente de Criação em Dança 2020, escreva no Formulário de Inscrição (http://bit.ly/OFICINA2020), uma breve Carta de Intenção informando sua ocupação atual e disponibilidade de tempo, bem como suas motivações com a Oficina e as habilidades que possui para colaborar com as necessidades do projeto, conforme abaixo.

A pessoa selecionada para receber BOLSA 100% deverá colaborar nas seguintes atividades: manutenção da sala de ensaio antes e após os encontros; assistência de gerenciamento de redes sociais (Facebook e Instagram); assistência em divulgação e captação de novos participantes; assistência de produção em geral.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar