Curta Fake news um conto de fadas  Roda de Conversa
Atualizado em: 30 de outubro de 2019, 15:05

Curta Fake news um conto de fadas Roda de Conversa

O Coletivo Mulheres Inquietas POA foi convidado pela Taturana Mobilização Social a realizar em Porto Alegre a Primeira Mostra Taturana de Cinema que reúne curtas e longa-metragens documentais que abordam a ideia de DEMOCRACIA a partir de diferentes aspectos.

As concepções de representatividade, do exercício da política, da ocupação do espaço público, do uso de tecnologias e meios de comunicação enfrentam diversas transformações e estão em disputa no Brasil e no mundo. Nesse contexto, são muitos os desafios para se fortalecer, construir e resgatar práticas e valores democráticos que garantam os direitos sociais e de existência de diferentes grupos.

Iniciaremos essa mostra pelo curta-metragem britânico FAKE NEWS: um conto de fadas, da diretora Kate Stonehill, 2018.

Sinopse: Nesta fábula sobre fake news, adolescentes criam notícias falsas que geram milhares de acessos nas mídias sociais desde a eleição presidencial dos EUA em 2016.

Após a exibição do curta, teremos uma roda de conversa com a jornalista Naira Hofmeister, com mediação da jornalista especialista em meio ambiente e membro do coletivo, Silvia Franz Marcuzzo. O local não poderia ser mais especial: Vila Flores, no coração do 4º Distrito.

Nesse lugar tão especial, poderemos debater e trocar ideias livremente sobre o filme. Todas e todos são bem-vind@s, assim como seus filhos, pets e para todos que quiserem ter uma manhã de sábado agradável e com informação. A atividade é gratuita. Para fins de controle de vagas, pedimos que façam o cadastro antecipado em bit.ly/mostra-taturana-vila-flores.


Curta "Fake news: um conto de fadas" + Roda de Conversa
26 de outubro, das 10h às 11h30
Vila Flores
Entrada gratuita