Curso de Introdução ao Revit Architecture
Atualizado em: 31 de outubro de 2019, 06:19

Curso de Introdução ao Revit Architecture

O curso ministrado pelo PET Civil apresentará o programa Revit - uma aplicação da tecnologia BIM - aos participantes de forma dinâmica e interativa. Vamos desenvolver comandos e aplicar ferramentas disponibilizadas pela plataforma através da construção virtual de um projeto residencial.
BIM (Building Information Modeling - Modelo da Informação da Construção) é uma plataforma digital que otimiza o gerenciamento de projetos arquitetônicos, estruturais e mecânicos. No caso de um projeto estrutural ou arquitetônico, por exemplo, o programa relaciona as diversas informações da construção e planejamento de uma edificação permitindo que profissionais de diferentes áreas possam administrar suas especialidades simultaneamente. O BIM também permite parametrizar dados das etapas de construção, as quantidades e tipos de materiais utilizados, a logística da obra e até o orçamento do projeto.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
* Área de Trabalho e Interface do Usuário
* Famílias
* Atalhos
* Unidades
* Vistas e Elevações
* Iniciando um projeto
- Modelos
- Arquivos em CAD
- Colunas e vigas
- Paredes
- Laje e piso
- Cortes
- Aberturas e escada
- Guarda-corpo
- Forro e telhado
* Topografia
* Renderização
* Pranchas e cotas
* Tabelas

**Os participantes deverão trazer computador com versão a partir da 2017 do Revit instalada.

CARGA HORÁRIA: 12h divididas em três dias.
- 01/11 (sexta-feira) - 13h30 às 17h30
- 08/11 (sexta-feira) - 13h30 às 17h30
- 09/11 (sábado) - 13h30 às 17h30

LOCAL: Sala 407, Prédio da Engenharia Nova.

INSCRIÇÕES:
Serão disponibilizadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição no formulário: http://bit.ly/IN-Revit-192.
Ao final das inscrições, será aberto um novo formulário para lista de espera. Em caso de desistência dos participantes, terá uma nova chamada com os inscritos na lista.
**Para participar do curso, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível no primeiro dia do evento (1/11), o qual será doado ao Instituto de Câncer Infantil.