Curso A PRESENÇA DO ATOR - ª edição


Casa de Cultura Mario Quintana promove curso gratuito de teatro com o ator Carlos Simioni em outubro

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove, de 28 a 31 de outubro, a 3ª edição do curso “A Presença do Ator”, com Carlos Simioni, uma realização do Via Expressa Coletivo Teatral. A atividade vai ocorrer na Sala Cecy Frank, das 13h às 17h, para novos integrantes e, das 17h às 18h, haverá manutenção e aprofundamento do treinamento para quem já participou de outras edições. Os interessados devem enviar currículo resumido e carta de intenção para o email cursos.artescenicas.ccmq@gmail.com até 20 de outubro. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O resultado da seleção sairá dia 24 de outubro no site da CCMQ.

No dia 31 de outubro, às 20h, o ator-pesquisador do Lume Teatro de Campinas faz a demonstração técnica “Prisão para a Liberdade” no Teatro Bruno Kiefer. A entrada é franca.

O curso

Durante o curso serão abordadas pesquisas desenvolvidas por Simioni, como a presença do ator, emanação de energia, a construção do corpo interior e a estrutura física da voz. “Neste curso vamos trabalhar a dilatação do corpo, a expansão da energia no espaço, o campo magnético, a transformação do peso do corpo em energia, a ação energética e a construção da presença cênica como princípios da dança pessoal, elementos técnicos desenvolvidos Lume durante décadas de pesquisa teatral”, explica o ministrante.


Eventos similares

Pegue um convite