Aproveite a cidade de Porto Alegre

Creathon Co-criação e Resíduos

A cidade de Porto Alegre tem em torno de 318 focos de resíduos, que custam cerca de R$ 1,8 milhão/mês para a limpeza dos locais. Os focos acabam prejudicando economicamente, socialmente e ambientalmente a cidade. Além disto, a concentração de lixo em locais não apropriados para o descarte, contribui para a proliferação de vetores nocivos à saúde da população, como por exemplo ratos, baratas, mosquitos da dengue etc.

O Departamento Municipal de Limpezas Urbanas (DMLU) de Porto Alegre, através do Pacto Alegre, com a organização do Parque Tecnológico Zenit da UFRGS no âmbito da Aliança para a Inovação, envolvendo UFRGS, PUC-RS e UNISINOS, e parceiros como Zis Poa e UFO Plaza, realizará um evento para co-criação, transformando soluções em pilotos, para focos de resíduos da cidade.

A ideia do evento é que a sua solução se transforme num projeto de implantação piloto, com proposta de 12 meses. As melhores propostas serão premiadas!

Serão 2 encontros presenciais, intercalados por um período remoto para refinamento das propostas.

25/10 WARM-UP (encontro presencial)
26/10-20/11 Desenvolvimento (com encontros online)
23/11 Pitch FINAL (encontro presencial)

Convidamos a sociedade, estudantes e startups a submeterem, em times, suas propostas de soluções para resolvermos juntos os focos de resíduos de Porto Alegre.

Vamos transformar Porto Alegre!

Eventos similares

Pegue um convite