Corpo (en)Cena

INSTITUTO APPOA CONVIDA:

Último Corpo (en)Cena

Para encerrar 2019 com muita alegria e arte, o Corpo (en)Cena de DEZEMBRO traz com grande prazer para conversar conosco sobre sua carreira e processos criativos, Richard Serraria, com quem vamos poder vivenciar um maravilhoso encontro entre Poesia, Literatura e Música.

Richard Serraria
Cancionista graduado em Letras pela UFRGS, Mestre em Poesia Brasileira pelo PPG Letras da UFRGS e Doutor em Literatura Brasileira e Escrita Criativa (2017). Como Cancionista ganhou 8 Prêmios Açorianos de Música no RS, além de ter sido escolhido
Patrono da Feira do Livro de Novo Hamburgo em 2005 e Presidente Lucena em 2008.
Há 20 anos trabalha com elos de melodia e letra na linguagem musical com a Bataclã FC, Alabê Ôni e carreira solo tendo se apresentado na Espanha, Cuba, Uruguai, Argentina e entre 2013-14 no Projeto Sonora Brasil do SESC (RJ) passou por 120 cidades em todos estados do Brasil. No mercado literário desenvolveu projetos junto a Universidade Feevale, Prefeitura de Porto Alegre (SMC), Prefeitura de NH (SMC) e IPHAN (Ministério da Cultura-Governo Federal) e ainda SESC (2012 até hoje).
Participa há 11 anos, e produz ainda hoje diversos projetos de educação popular, do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Em 2017 realizou o Projeto Berço do Batuque no RS com patrocínio da Petrobrás via CADON-Fundação Palmares (RJ). Atualmente em 2019 fez a curadoria de 12 oficinas para o Centro Cultural da UFRGS com a temática Poéticas Urbanas além de ter sido Coordenador Pedagógico do Projeto Pedagogia do Sopapo (FAC RS) no Quilombo do Sopapo no bairro Cristal em Porto Alegre.

VISITE NOSSA COZINHA:
https://www.facebook.com/richard.serraria
https://www.youtube.com/channel/UCr9Cgzex8jFvFppMroJrHiQ
https://www.facebook.com/alabeoniface/?fref=ts
https://www.facebook.com/Richard-Serraria-Cancionista-318760614995747/?fref=ts


Para quem tiver interesse em levar pra casa essa experiencia, poderá adquirir os CDs e DVDs que estarão à venda na sede da APPOA no dia do Corpo en Cena:CDs Bataclã FC (2016) , Pampa Esquema Novo (2011, Açorianos de Melhor Arranjador) , Alabê Ôni DVD 2013 , Alabê Ôni CD (2017) ou Ainda CD Mais Tambor Menos Motor (2018, 3 prêmios Açorianos de Musica) numa caixa de fósforo estilizada, livro/disco/objeto.

O seminário Corpo (En)Cena realiza encontros mensais, que se propõem a pensar o corpo na sua relação com a psicanálise e a arte. A coordenação é dos psicanalistas Ângela Lângaro Becker e Edson Sousa.

Mais informações na Associação Psicanalítica de Porto Alegre – fone: (51) 3333.2140.

Eventos similares

Pegue um convite