Coração de Búfalo | Porto Verão Alegre 2020

Coração de Búfalo
-em nova temporada-
no Teatro de Arena
dias 4, 5 e 6 de Fevereiro de 2020

Pelo segundo ano consecutivo fazendo parte da programação do Porto Verão Alegre, o espetáculo Coração de Búfalo chega a uma nova temporada, dias 4, 5 e 6 de Fevereiro, no Teatro de Arena, com novidades no elenco: a atriz Gisela Sparremberger, que criou a peça com Carlinhos Carneiro, e a desenvolveu com o diretor Bob Bahlis, dessa vez não vai estar no palco, apenas na produção – e “em seu lugar” foram escaladas DUAS novas atrizes, Thai Ribeiro e Valéria Barcellos, para contracenarem com Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso e a banda A Jóvem Tiozinhice.
Novas vozes, histórias, sonhos, músicas e mentiras transbordarão no palco do Arena nesse comecinho de Fevereiro, sempre a partir das 20h – mas pode chegar antes, que o bar já vai estar aberto desde mais cedo.
Os ingressos já estão à venda, pela internet ou nos pontos de venda do Porto Verão Alegre.
---
Coração de Búfalo mistura música, dramaturgia e poesia para falar do amor, da arte e da inspiração. Atrizes e cantoras interagem com a banda que realiza ao vivo uma trilha sonora repleta de "músicas de tiozinho", como brinca Carlinhos - pois ela resgata aquele momento musical brasileiro que antecedeu à bossa nova, onde grandes como Dick Farney e Elizeth Cardoso reinavam com muito bolero e samba-canção.

Para acompanhá-lo na função de crooner e ator, o fundador da Bidê ou Balde e Império da Lã tem uma nova banda, A Jóvem Tiozinhice, com Flu no baixo, Julio Porto na guitarra e theremim, Murilo Moura nos teclados, Marcelo Rocha nas percussões e Diego Silveira na Bateria, e apresenta, além de canções inéditas, clássicos de Tom Jobim, Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi. Contracenam com esse timão as atrizes e cantoras Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso, Valéria Barcellos e Thai Ribeiro, sob a direção de Bob Bahlis e com produção de Chico Bretanha e Gisela Sparremberger.
---
Três das músicas inéditas da peça, "Seresta Para a Lua", "O Desprezo" e a faixa que dá título ao espetáculo, "Coração de Búfalo", compostas por Carlinhos Carneiro, Gustavo Telles e Flu, serão lançadas nas plataformas de streaming de música durante o mês de janeiro, pelo selo Loop Discos. Os singles apresentam diferentes versões de cada faixa: a versão da peça, registrada ao vivo pelo Armazém Sonoro, durante uma temporada no Teatro da Santa Casa; a "versão paulista", da Orquestra da Depressão Provinciana - banda que Carlinhos e Flu montaram com amigos que moram em São Paulo; e versões criadas pelos alunos do curso de Produção Fonográfica da Unisinos em uma cadeira ministrada pelos professores Porã e Charles di Pinto.
---
Tem um monte de coisa rolando, e o Coração de Búfalo tá que bate bate bate.


CORAÇÃO DE BÚFALO
Dias 4, 5 e 6 de Fevereiro
no Teatro de Arena 20hs
na programação do Porto Verão Alegre
Direção: Bob Bahlis.
Elenco: Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso, Thai Ribeiro, Valéria Barcellos e Carlinhos Carneiro ; A Jóvem Tiozinhice
Produção: Chico Bretanha e Gisela Sparremberger
Ingressos: https://portoveraoalegre.com.br/


Duração: 75 minutos
Classificação: Livre

Foto: Fábio Alt

Eventos similares

14 mar · sábado 21:00 · Daqui 24 dias
17 mar · terça 18:30 · Daqui 24 dias
Pegue um convite