Conversações sobre neofascismos e seus laboratórios globais

Conversações sobre neofascismos e seus laboratórios globais

sábado
18:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Livraria Baleia

Rua Cel. Fernando Machado, 85, 90010-321 Porto Alegre

Sobre o evento

A Criação Humana Editora e Livraria Baleia convidam para uma roda de conversa sobre neofascismos e seus laboratórios globais, no dia 26/10 às 18h na Livraria Baleia.

Nesta roda de conversa, todxs são bem-vindxs. Para mediar o papo, convidamos Nanni Rios, que comanda a Livraria Baleia, o Professor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e da Universidad de Sevilla, Jesús Sabariego, o Professor do PPGFil da PUCRS, Augusto Jobim e Fernanda Martins, Doutoranda em Ciências Criminais da PUCRS e coordenadora da Coleção "Estudos Feministas" (Ed. Tirant Lo Blanch).

SOBRE A RODA DE CONVERSA

Diante das mais diversas práticas de violências que os contextos mundiais multiplicam, os fascismos, em compasso com sua difusa economia libidinal, implicam que articulações de resistências sejam permanentemente postas. Refletir, apesar da rouquidão dos dias (Jayme Paviani), precisa de inspiração, no sentido da conjunção de forças em múltiplos fôlegos. Em épocas asfixiantes de respirações sufocantes, que bem estampam a patologia do nosso tempo, é na respiração de cada corpo onde se encontra o sopro de vida que excede qualquer determinação presente. Comunhão de singularidades, portanto, afetas a modos de subversão. Encontros “em que já não tem qualquer importância dizer ou não dizer EU” (Gilles Deleuze).

SERVIÇO
Conversações sobre neofascismos e seus laboratórios globais, com Nanni Rios, Jesús Sabariego, Augusto Jobim e Fernanda Martins.
Quando: 26 de outubro às 18h
Onde: Livraria Baleia (R. Cel. Fernando Machado, 85)
Atividade gratuita.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar