Constelação Familiar-Grupo Aberto

O que é Constelação Sistêmica Familiar?

Constelação Sistêmica Familiar é um trabalho filosófico e terapêutico que foi desenvolvido pelo pedagogo, psicoterapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger.

Como se desenvolve o trabalho de Constelações Familiares?

O trabalho de Constelações Familiares pode ser desenvolvido individualmente ou em grupo. Individualmente, o cliente traz um tema pessoal em que o constelador pode trabalhar com bonecos para representar papéis da situação em questão, ou o constelador pode trabalhar sem nenhum recurso externo onde ele próprio e o cliente podem representar os papéis dentro da constelação. Em grupo, você pode participar trazendo um tema pessoal para ser trabalhado (Constelar) ou apenas assistir ao grupo estando disponível para representar em alguma constelação.

O que significa “Constelar um Tema”?

Constelar um tema é uma das maneiras de se participar de um grupo ou do atendimento individual. A pessoa que escolhe constelar um tema é denominado de cliente. O(A) cliente traz um tema pessoal que quer trabalhar. O constelador explora o tema com algumas perguntas e pede para o cliente escolher pessoas que irão representar determinados papéis. O cliente coloca os representantes no salão e o constelador irá acompanhar a dinâmica que surgir.

O que significa “Assistir” ou “Participar como Representante”?

Nesta forma de participação, a pessoa ficará apenas disponível para participar ou não de alguma constelação. Poderá também fazer perguntas entre as constelações sobre qualquer assunto relacionado.

Qual o objetivo do trabalho com Constelações Sistêmicas Familiares?

O objetivo principal do trabalho é se expor à tudo que atua no cliente e no sistema no qual ele(a) está inserido.

O que é um sistema?.

Sistema é um grupo de pessoas ou coisas, que permanecem unidos ou vinculados, em função de um interesse comum ou forças que os permeiam, independente de que tenham consciência ou não.

Quais temas podem ser trabalhado nas Constelações Sistêmicas Familiares?

Qualquer tema importante para o cliente onde ele(a) não esteja conseguindo solução pode ser trabalhado, tais como: relacionamentos, desequilíbrios emocionais, separações, doenças crônicas, problemas financeiros, falência, vida profissional, entre outras.

Quanto tempo dura um trabalho de Constelação Familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

Facilitadora: Ivi Albuquerque Pereira

Psicóloga, com formação em terapia sistêmica e constelações familiares pela ABC sistemas. Com mais de 15 anos de experiência em gestão emocional nas áreas clínica e educação.

Vagas Limitadas!

Dia: 09/11/2019

Horário: Das 14h às 18h.

Para participar: R$ 40,00
Para Constelar: necessário agendar e solicitar pelo Whatsapp.

**Inscrições e maiores informações com a equipe da CODE pelo Whatsapp: (51) 3237.8680

Eventos similares

Pegue um convite