Concertos Capitólio - Liebeslieder Canções de Amor

Concertos Capitólio - Liebeslieder Canções de Amor

Canções de Amor são a atração da Série Concertos Capitólio

Programa destaca a obra de Johannes Brahms um dos mais importantes compositores do romantismo musical europeu do século XIX

Johannes Brahms - LIEBESLIEDER - Canções de Amor, Op. 52, de Johannes Brahms, serão a atração da série "Concertos Capitólio" que se realiza no próximo dia 05 de outubro, sábado, 11h30min, no Centro Histórico de Porto Alegre. Participam a soprano Cynthia Barcellos; a mezzo-soprano Angela Diel, o tenor Roger Scarton, o barítono Francis Padilha e os pianistas Fernando Rauber e Daniel Benitz.
Na primeira parte, ouviremos os violinistas Richard Bartikoski e Ariel Polycarpo, que apresentaráo o Scherzo em do menor, junto com o pianista Daniel Benitz. Também serão apresentados 'Lieder', 5 canções de Brahms: Die Mainacht, Wie Melodien, Alte Liebe, Von Ewiger Liebe.
Na segunda parte, serão apresentadas as Canções de Amor - Liebeslieder - opus 52. Serão 18 valsas para piano a quatro mãos e quarteto solista. Embora não haja nenhum registro concreto indicando a inspiração exata, há especulações de que a motivação de Brahms para as canções tenha sido seu amor frustrado pela pianista Clara Schumann, esposa do compositor Robert Schumann.
A série "Concertos Capitólio" é uma iniciativa inédita da Casa da Música de Porto Alegre, que este ano completa 10 anos e é reconhecida por sua atuação no ensino e produção musical na Capital gaúcha, em parceria com a Cinemateca Capitólio . A proposta visa a ampliar a ofertas de espaços culturais na cidade, em especial para a música de câmara.

Johannes Brahms
Canções e Valsas de Amor
Programa
LIEBESLIEDER Op. 52
Rede Mädchen, allzu liebes
Am Gesteine rauscht die Flut
O die Frauen
Wie des Abends schöne Röte
Die grüne Hopfenranke
Ein kleiner, hübscher Vogel nahm den Flug
Wohl schön bewandt
Wenn so lind dein Auge mir
Am Donaustrande
O wie sanft die Quelle sich
Nein, es ist nicht auszukommen
Schlosser auf, und mache Schlösser
Vögelein durchrauscht die Luft
Sieh, wie ist die Welle klar
Nachtigall, sie singt so schön
Ein dunkler Schacht ist Liebe
Nicht wandle, mein Licht
Es beber das Gesträuche

SERVIÇO:
O Quê: LIEBESLIEDER. Canções e Valsas de Amor, de Johannes Brahms, na série "Concertos Capitólio".
Quando: Dia 05 outubro de 2019, sábado, 11h30min.
Onde: Cinemateca Capitólio, av. Borges de Medeiros
Quanto: R$ 20,00 (Inteira) e R$10,00 (50% para idosos, estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, mediante apresentação documento.