Concerto Popular de Canções - Autoral, Releituras e Improvisos

Concerto Popular de Canções - Autoral, Releituras e Improvisos

terça
21:00
O evento acontecerá daqui quase 1 ano em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Comitê Latino Americano

Rua Vieira de Castro, 133, 90040-320 Porto Alegre

Sobre o evento

O Concerto Popular de Canções é o resultado do Laboratório de Canções do cancionista #ManinhoMelo (Jeff Mou), compositor desde muito jovem, que busca na união das sonoridades e significados das letras e melodias, expressar um pouco dos fragmentos do cotidiano. Apenas mais uma perspectiva de um cidadão de periferia que na busca de descobrir quem é transita por diversos ambientes e culturas, com suas tribos urbanas, e suas plurais estéticas.

Sempre em busca de uma musicalidade mais simples possível. Onde o menos seja o mais, o pouco diga muito... suas canções são retratos do cotidiano, cenas reais ou imaginárias; as vezes são conflitos existenciais, afetos, reflexões, resiliências e outras belezas...

Suas influências vem de uma infância rodeada de sons e de sonoridades muito distintas entre si, em meio a culturas vindas do interior do estado do Rio Grande do Sul e de outros estados Brasileiros. Trazidas pelas famílias que buscavam vencer na cidade grande entre a década de 70 e 80 e que contribuíram para a formação da identidade do município de Alvorada, mais precisamente no Bairro Americana que faz divisa com Porto Alegre.

Uma villa rodeada de música ao vivo, de sertanejos antigos cantado a duas vozes, de trovas gaúchas, do samba canção... e dentro da própria família paterna que era original do bairro IAPI em Porto Alegre, a tradição da MPB, da música popular, do violão tocado ao vivo, das vozes em torno do churrasco de domingo. Passado os anos, já na adolescência o universo do Rock se apresentou, tal qual outras sonoridades da America Latina em espanhol...sempre compondo canções acabaram o levando a viver a música e viver dela. De lá para cá, muitos Festivais de Música já foram participados e premiados, dentro e fora do país, França duas vezes e umas vivências na España... além de vivências na educação musical como educador em Áreas sociais, tendo trabalhado com projetos de curto e de longo tempo. Tudo isso o levou a se formar em licenciatura em música pelo Universitário IPA em 2013... hoje além de dar aulas no currículo em colégio regular, também da aulas particulares, cria trilhas sonoras para espetáculos de teatro; o ultimo e mais atual é o Espetáculo ELAS com a CIA Nós de Teatro... e canções para filmes; o último do Diretor Rodrigo Castellano - Pura Ficção.

Nesse período de 2002 até o presente momento foram participações em 8 Coletâneas de Discos de Festivais, um EP na França em 2005 no Ano do Brasil na França, 1 Disco Autoral com a Banda Eletroacustica de Pop Rock, um disco e um espetáculo com mistura de linguagens artísticas chamado Estética Urbana em 2009 e um DVD gravado em 2015 trazendo a segunda edição do Estética Urbana em diálogo com artes visuais - disponível no Youtube. E que de 2015 para cá se desdobrou no Concerto Popular de Canções, que ja realizamos em alguns lugares inclusive em Nanterre na França em 2017 no Festival Le Rougissement de La Libelule - onde revisitamos boas canções em releituras e apresentamos muitas canções do universo autoral...um trabalho que sempre em construção que só visa ser melhor que si mesmo, realizar um concerto melhor que o anterior.

Desejamos um bom e agradável encontro de arte, de criatividade, de prazer ...sejam bem vindos, bem idos no Comitê Latino Americano...

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar