Como Criar Filhos (im)POSSÍVEIS - Missão Especial
Atualizado em: 19 de outubro de 2019, 04:21

Como Criar Filhos (im)POSSÍVEIS - Missão Especial

*Sobre o Encontro*

Quantos são nossos questionamentos ao cuidar dos pequenos, suas reações e comportamentos algumas vezes parecem não refletir nossas intenções. O que de fato podemos influenciá-los e o que é da natureza infantil? Qual a birra que podemos mudar e como devemos proceder?
Diversas questões surgem ao cuidarmos dos pequenos, por isso resolvemos compilar em um curso, as informações e técnicas que julgamos mais adequadas neste processo.
Nestes encontros você encontra desde a parte técnica de sobrevivência até as questões inertes a natureza infantil, respeitando as fases e etapas do desenvolvimento infantil. Com o objetivo de auxiliar você a encontrar a melhor forma de passar seus valores familiares aos seus filhos, seja diretamente ou por meio dos profissionais de sua confiança.
Você está convidado a participar desse processo de descobrir que é possível criar filhos sem conflitos com respeito, limites e afeto.
Vamos embarcar na Operação "Como Criar Filhos imPOSSÍVEIS" para sensibilizar a postura dos adultos e melhorar a infância de nossos filhos. Desta vez a Missão Especial terá um bate-papo com a nossa Professora Sara Larrosa e a Convidada Especial Professora Patrícia Foesten.
As vagas são limitadas, então garante a tua!!!

*Professora Patrícia Foesten*

Sou a mãe do Pedro, como sou chamada desde a sua chegada à cena humana. Para as crianças eu sou a Pati, professora de Educação Física e Pedagogia de formação, especialista em Motricidade Infantil e apaixonada pela minha profissão: professora de Educação Infantil na rede pública de São Leopoldo (com experiência em sala referência e na gestão escolar).
O encantamento pelo mundo dos bebês sempre existiu, mas foi a partir do encontro com o Paulo Fochi que comecei a estudar e me dedicar. Emmi Pikler foi inspiração para trabalhos acadêmicos e no meu jeito de maternar…

*Professora Sara Larrosa*

Professora do Ensino Fundamental – Séries Iniciais, em Nível Médio (Magistério) e de Educação Física, em Nível Superior (Centro Universitário Metodista – IPA) ; Especializanda em Motricidade Infantil (UFRGS); Especialista em Saúde Mental e Coletiva (Residencia da Escola de Saúde Pública – RS);
Trabalhou na Escola de Educação Infantil do Instituto de Educação General Flores da Cunha (P. Alegre). Foi Au Pair da Família Arnlund Yazlle, em Estocolmo – Suécia, onde foi “Sara” da Sofia e da Olivia. Foi Residente em Saúde Mental e Coletiva, no município de Sapucaia do Sul. Trabalhou com oficinas de Teatro (Com a orientação e carinho do saudoso Ivo Bender) e Dança nos serviços assistenciais do município de Gravataí, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade;
Atualmente Coordena o projeto SLa Niñera, é professora licenciada do Método Dança Materna para Gestantes, estuda a Abordagem Pikler e temas relacionados ao Puerpério e o brincar na infância e na adolescência.