O Cinemas em Rede é uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cidadania e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que pretende contribuir para a criação de um circuito de exibição audiovisual nas Universidades e Instituições federais de todo Brasil. No Rio Grande do Sul a parceria é com a Sala Redenção – Cinema Universitário.
ALÉM DO ESPELHO Dir. Ana Flauzina | Brasil | Documentário | 2017 | Livre
Um documentário que conecta duas das mais importantes vozes da resistência negra no cenário internacional contemporâneo: o jornalista brasileiro Edson Cardoso e o cineasta etíope Haile Gerima que, em intenso diálogo, situam os desafios impostos pelo racismo e as possibilidades de superação de seus efeitos nefastos.
Após a sessão teremos um debate com Ana Flauzina, diretora do filme, gerado e transmitido a partir da Universidade Federal da Bahia, UFBA.