Cinema  Meu Filme Favorito com Mário Corso
Atualizado em: 14 de novembro de 2019, 01:07

Cinema Meu Filme Favorito com Mário Corso

No oitavo encontro da programação Meu Filme Favorito, o psicanalista Mário Corso irá conversar com o público sobre um dos seus filmes favoritos: Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), de Ridley Scott. A atividade inclui a exibição do filme seguida de bate-papo com o convidado, mediado pelo curador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina.

Sinopse do filme: Na ficção científica futurista Blade Runner: O Caçador de Androides, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, chamados replicantes. Em 2019, o policial Rick Deckard (Harrison Ford) deseja se retirar da corporação, mas é convocado para caçar um grupo de clones fugitivos que vivem disfarçados em Los Angeles. Enquanto o policial persegue os fugitivos, o grupo de replicantes, liderado pelo inteligente e obstinado Roy Batty (Rutger Hauer), procura pelo criador dos androides a fim de impedir sua iminente morte programada.

O filme recebeu indicações ao Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais, e indicação ao Globo de Ouro pela categoria Melhor Trilha Sonora Original.

Duração do filme: 1 h 50 min

MÁRIO CORSO é psicanalista, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, autor de Monstruário: Inventário de Entidades Imaginárias e de Mitos Brasileiros (Tomo, 2002), co-autor de Fadas no Divã: psicanálise das histórias infantis (Artmed, 2005) e Psicanálise na Terra do Nunca: ensaios sobre a fantasia (Artmed, 2010), escritos em parceria com sua esposa Diana Corso, e do seu primeiro livro infantil A história mais triste do mundo (Bolacha Maria, 2014). Atualmente é colunista do Jornal Zero Hora.

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Classificação indicativa: 14 anos

Ocupação total: 79 lugares
Meia-Entrada: 27 lugares
Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013
Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015