Cinedebate Primeira Infância Melhor (PIM)

Cinedebate Primeira Infância Melhor (PIM)

quinta
14:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Sala Redenção

Rua Eng. Luiz Englert, 333, 90040-040 Porto Alegre

Sobre o evento

Implantado no RS em 2003, o PIM (Primeira Infância Melhor) é uma política pública de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Tem o objetivo de orientar famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.

Promove a estimulação do desenvolvimento infantil, o fortalecimento das competências familiares e a identificação das necessidades específicas de cada beneficiário, articulando a rede de serviços, conforme as demandas que surgem no cotidiano das famílias.

Sabendo da importância dessa atividade, a Sala Redenção exibe uma sessão especial do filme Nascer nas Prisões: Impacto Social, seguida de um debate com:

Sandra Correia- Psicóloga do Presídio Feminino Madre Pelletier. Especialista em Segurança Pública e Cidadania, Mestranda do PPG em Psicologia Social e Institucional/UFRGS.

Tatiane Bernardes – enfermeira, gestora – Especialista em Saúde da Família e Primeira Infância -Coordenadora do PIM-PIA- Programa Primeira Infância Melhor Porto Infância Alegre – do município de Porto Alegre

Mediação: Renata Dotta – Coordenadora da Política Estadual de Atenção Básica à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional da Secretaria Estadual da Saúde


NASCER NAS PRISÕES: IMPACTO SOCIAL
Dir. Bia Fioretti | Brasil | Documentário | 2017 | 29 min |

O documentário Nascer Nas Prisões, produzido pela Fiocruz, em 2017, e dirigido por Bia Fioretti, traça um inédito perfil da população feminina encarcerada que vive com seus filhos em unidades prisionais femininas das capitais e regiões do Brasil. Com falas de profissionais e de mulheres privadas de liberdade, a obra aborda as características e as práticas relacionadas à atenção, à gestação e ao parto durante o encarceramento.

28 de novembro | 5ª feira | 14h

Mais informações: https://www.ufrgs.br/difusaocultural/salaredencao/

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar