Cinedebate: O Aborto dos outros

Como atividade que integra a programação do Festival "É Pela Vida Das Mulheres!", convidamos a todxs para o Cinedebate O Aborto do Outros na Fora!

#épelavidadasmulheres

VOTE CONTRA A PC29: http://www.abortemesseabsurdo.beta.org.br/

>>>> Sobre a debatedora
Sou Lara Werner, sanitarista em fase de conclusão do Bacharelado em Saúde Coletiva da UFRGS, militante pelo direito à saúde, com ênfase em direitos sexuais e reprodutivos a 14 anos. Coordeno o Observatório da Violência Obstétrica no Brasil, e integro a Rede Parto do Princípio, com a qual elaborei o dossiê "Parirás com dor", a pedido da CPMI sobre Violência contra a Mulher no ano de 2012.

>>> Ficha Técnica
O Aborto dos Outros
Documentário acompanha mulheres prestes interromperem a gravidez amparadas pela lei.
72 min BRA, 2008
O Aborto dos Outros
Diretora: Carla Gallo
País de origem: BRA
Ano de produção: 2008
Classificação: 12 anos

>>>> Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=SQd26WDxAYc
>>>> Sinopse
Uma menina de apenas 13 anos, que nunca havia tido uma experiência sexual, é estuprada e fica grávida do agressor. Um casal, cansado da rotina de só ter os dois em casa, decide ter um filho, mas o feto tem uma má-formação e irá nascer morto. Uma religiosa desempregada, mãe de família, vai ao centro de São Paulo para distribuir currículos, mas é abordada por um estuprador. Todas essas mulheres tem algo em comum: elas desejam interromper a gravidez.

>>>> Mais informações
O polêmico documentário O Aborto dos Outros teve três anos de pesquisa e cinco meses de filmagens. Exibido no 13º Festival É Tudo Verdade, recebeu o prêmio de Menção Honrosa, dedicado à coragem de Gallo de abordar um assunto tão delicado e considerado tabu na sociedade brasileira. De acordo com o filme, cerca de 70 mil mulheres morrem por ano em decorrência de um aborto mal-realizado, além disso, o número de cirurgias clandestinas deste tipo no Brasil chega a um milhão anual.

Eventos similares

Pegue um convite