Cine Ar  Cinema ao ar livre no Ling
Atualizado em: 30 de novembro de 2019, 21:04

Cine Ar Cinema ao ar livre no Ling

CINE AR

Desconstruindo a sala de cinema tradicional e visitando espaços não convencionais do Instituto Ling.

Uma experiência sonora ao ar livre, onde o cinema encontra a música a céu aberto. Com a participação especial das Crianças Cantoras do IPDAE, que agregarão sensibilidade abrindo voz em um coro infantil aliado ao filme, será projetado o curta-metragem Húngaro “Mindenki” (2016), de Kristóf Deak.

Sinopse do filme: ambientado em 1991, a obra conta a história de uma menina que se muda para uma nova escola primária e logo se torna membro do coro premiado da instituição. Por lá, ela encontra desafios em suprimir ou aprimorar a sua voz diante do grupo cantante e de uma maestrina pouco empática. A obra ganhou o Oscar de melhor curta-metragem em live action, em 2017.

Em caso de chuva, o evento ocorrerá em espaço fechado, sem alteração na programação!

CRIANÇAS CANTORAS DO IPDAE : O Coro formado por 36 crianças, entre 8 e 14 anos, é fruto do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos pela professora e maestrina Cuca Medina. Em 2016, o grupo lançou o seu primeiro álbum, com músicas do repertório popular, folclórico e erudito, do Brasil e do mundo. Desde então, o coro vem se apresentando em diversos festivais do RS, como o Sol Maior em canto e o Festival de Coros Infantojuvenis de Bom Princípio. Em 2018, as Crianças Cantoras do IPDAE receberam 2 prêmios no Festival de Corais de Joinville., nas categorias Júri Popular e Coro Destaque.

Classificação indicativa: Livre

Entrada franca!

Esta programação tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.