Ciclo Ciência fora da Caixa | Como ser feliz no amor?

Ciclo Ciência fora da Caixa | Como ser feliz no amor?

terça
19:30
O evento acontecerá daqui 7 meses em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Instituto Ling

Centro Cultural: Rua João Caetano, 440 - B. Três Figueiras, 90470-260 Porto...

Sobre o evento

Palestra - Ciclo Ciência Fora da Caixa

Como ser feliz no amor?

“O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado.” Fabrício Carpinejar

Sentimento evocado em todas latitudes e culturas, o amor tem sido fonte de inspiração nas artes, na literatura, no teatro, na arquitetura – e até na guerra. Um amor plenamente vivido vem acompanhado de sentimentos que confortam corpo e alma, como carinho, satisfação, pertencimento, realização. Mas quem ama também pode sofrer: saudade, ciúme, insegurança, medo da perda e até inveja estão à espreita, aguardando o momento certo de interromper a alegria. Nesta gangorra emocional, onde está o equilíbrio? Existe um segredo para relacionamentos bem-sucedidos? Como amar e ser feliz? Para conversar sobre este tema, convidamos um notório romântico, o poeta, escritor e jornalista Fabricio Carpinejar, autor de diversas obras sobre o amor e todas suas formas de manifestação.

Sobre o Ciclo Ciência Fora da Caixa: com o objetivo de compartilhar conteúdo a partir de abordagens inovadoras, nasce o ciclo de palestras Ciência Fora da Caixa. A cada mês, um novo convidado apresenta um amplo painel sobre os mais diferentes temas que envolvem nossa vida em sociedade, oferecendo novas perspectivas que impactem nossa qualidade de vida, pensamento crítico e autorreflexão.

Sobre o ministrante: Fabricio Carpinejar - Escritor, jornalista, ator, influenciador digital e palestrante. Publicou mais de quarenta livros entre poesias, crônicas, infanto-juvenis e reportagem, e é detentor de mais de 20 prêmios literários. Atua como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo e colunista dos jornais Zero Hora, O Globo e Portal Uol. Conduz o programa Palavra Livre na Rádio Itatiaia, Minas Gerais. Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na Internet.

Sobre a curadoria: Pedro Schestatsky - Neurologista, especialista em inovações e medicina do futuro. É professor da faculdade de Medicina da UFRGS com pós-doutorado em Harvard, com diversas experiências em centros de saúde da Califórnia. É também fundador da NEMO - Neuromodulação - que visa a melhora da performance cerebral através de estimulação elétrica transcraniana e realidade virtual.

Informações gerais :
Período: 24.03.2020
Dias da semana: terça
Horário: das 19h30 às 21h

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar