Choro das Gurias no Chapéu Acústico

Choro das Gurias no Chapéu Acústico

terça
19:00
O evento acontecerá daqui 8 meses em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Salão Mourisco

R. Riachuelo, 1190, 90020-004 Porto Alegre

Sobre o evento

Choro das Gurias no Chapéu Acústico

Durante o mês de março, o protagonismo feminino é a marca registrada do Projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado. A atração da terça-feira (10), às 19h, no Salão Mourisco, é o Choro das Gurias. O Grupo é composto por Julia Lorenz, no bandolim; Júlia Valentini, no violão; Juliana Rosenthal, no cavaquinho; Natália Santos, no pandeiro; Stefania Colombo, na flauta transversa; e Victória Gautto, no clarinete.

A formação camerística de choro, conta com arranjos de Elias Barboza e das próprias integrantes. Ocupando um espaço cada vez mais destacado na cena cultural de Porto Alegre, o Choro das Gurias traz como grande diferencial a sonoridade das mulheres gaúchas na música instrumental.

O Projeto Chapéu Acústico acontece todas as terças-feiras, na Biblioteca Pública do Estado. Não há cobrança de ingresso. A contribuição para o “chapéu” é espontânea. Até o final de março, ainda se apresentam no Salão Mourisco, sempre às terças-feiras, às 19h, Gabriela Lery, do dia 17; Aretha Lima, dia 24, e Glau Barros, com o show “As Damas do Samba”, no dia 31. A produção do Projeto Chapéu Acústico leva a assinatura de Marcos Monteiro.


SERVIÇO:
Chapéu Acústico – Choro das Gurias
Quando: 10/03 (terça-feira)
Horário: 19h
Ingressos: entrada franca|contribuição espontânea
Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado | Riachuelo, 1190 – Centro Histórico | Porto Alegre
Contato: (51) 3224-5045 ou pelo e-mail marcosmonteiroprojetos@gmail.com

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar