Caymmi e Vinicius com Gabriel Maciel e Vinicius Ferrão

🎸🎼🎤
O show que celebra a obra de dois mestres fundamentais da música brasileira foi pensado para que o público percebesse as influências múltiplas entre as respectivas obras.
Vinícius de Moraes, há muito se via entusiasta, influenciado por Jorge Amado, pelos sambas de roda e pela religiosidade afro brasileira, chegando a mudar-se para a Bahia durante a década de setenta.
Dorival Caymmi se viu encantado pelo Rio, por Copacabana, por Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius e a Bossa Nova.
Ambos compositores marcaram a história da música e da mídia brasileira, se inspiraram em boleros e sambas e inauguraram formas diferentes e modernas de fazer música, aonde mesclaram influências como Tom, Ary e Radamés.
Vinícius e Dorival conviveram com Pixinguinha e João Gilberto e foram influenciados pelas suas obras. O resultado disso é um repertório balançado, dançante, rebuscado mas sutil.
As duas lendas da música brasileira são relembradas por Gabriel Maciel - intérprete vocal e violinista que se encarrega das linhas melódicas centrais; e Vinicius Ferrão, instrumentista que se encarrega dos contracantos, acompanhamentos e variações, utilizando como recursos o cavaquinho, o bandolim e a viola tenor.

❗❗❗

Abertura da Casa: 19h
Show: 21h
Entrada Free
Chope com 50% desc. até ás 21h.🍻
Rodízio de Pizza R$ 29,90 por pessoa.🍕🍕

Eventos similares

Pegue um convite