Cássia | fera, bicho, anjo e mulher!

Cássia | fera, bicho, anjo e mulher!

sábado
20:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Livraria Cultura

Avenida Túlio de Rose, 100, 91340110 Porto Alegre

Sobre o evento

O SHOW
Cássia foi, no seu tempo, o que hoje chamaríamos de uma mulher símbolo do empoderamento de mulheres de todas as tribos. A sua voz foi além, exatamente porque ela cantava, a plenos pulmões, diga-se de passagem, o que todxs queriam ouvir e dizer. A música era a sua verdade e a sua verdade transformava-se em música.
Era a intérprete que os compositores desejavam para falar “certas” verdades porque sabiam que na sua voz essa verdade teria uma força gigantesca!

No show “Cássia - fera, bicho, anjo e mulher!” queremos trazer para o palco muito mais que essas verdades, queremos trazer para o palco Cássia, com toda a sua irreverência e amor extremo, exagerada mesmo, porque era assim que ela era, intensa em grau máximo em tudo o que fazia e sentia.

Não será apenas um show com canções de Cássia, serão canções de Cássia na performance desses artistas que se debruçaram sobre a sua vida, suas canções, seus amores, dissabores e o seu incomensurável amor pela música. Não será apenas uma homenagem, uma celebração, será Cássia entre nós, cantando todas as suas verdades atemporais e reais. As suas verdades que permanecem hoje mais atuais que nunca!
Evoé!

SOBRE VALÉRIA
Uma das maiores cantora do Rio Grande do Sul, já dividiu o palco com: ZAZ, Katy Perry, Maria Gadu, Toni Garrido, Cláudio Lins, Silvero Pereira, Lanh Lanh, Johnny Hooker, Simone Mazzer, Ava Rocha, Ekena, Tássia Reis, Verônica Valentino, Almério, Rita Benneditto, Linn da Quebrada, Não Recomendados, Ícaro Silva, Coletivo El Camiño, Mylena Jardim, Lucio Mauro Filho, Matheus VK, Batida Nacional, João Fênix, Zéu Britto, Patricia Mellody, Laila Garin, Filipe Catto, André Dias, Mulheres de Buço, Taís Alvarenga, Beatles Num Céu de Diamantes, Tom Karabachian e Elisa Lucinda (entre muitos outros).

Fez o show de abertura da cantora Katy Perry (março/2018), participação no show da banda francesa “ZAZ”(março/2017), é considerada uma das precursoras do movimento “MPBTRANS”, movimento musical que mescla questões de respeito ao gênero, sexualidade e musica popular brasileira.(revista trip/2016), abertura do show da cantora Elza Soares (abril/2017) e participação especial no programa Amor ; Sexo (Rede Globo/Nov. 2018). Esteve recentemente em cartaz em São Paulo com dois espetáculos (“Música Colorida” – música e “Entrega para Jezebel” – arte cênica). “Entrega para Jezebel” já fez três temporadas em São Paulo e uma curta temporada em Porto Alegre sempre com ingressos esgotados!

SOBRE OS ELLERS
A Banda formada em 2015 reverencia o trabalho de Cássia Eller mantendo as suas canções reverberando no universo musical através de shows pelo país.
A personalidade forte de Cássia, a sua irreverência e as performances ousadas que abalou o cenário da música brasileira nos anos 90 aliadas ao seu estilo que misturou a explosão do rock, a beleza e a sutileza da MPB, a cadência do samba do morro e a elegância e estética do blues, foi a motivação que o grupo teve para formar a Banda.
Criaram o projeto “Especial Cássia”, um show intenso, vibrante e interativo que emociona por rememorar clássicos do rock, blues, samba, baião e MPB, que se eternizaram na voz de Cássia e induz (inconsciente ou não), a uma reflexão e a valorização sobre a beleza e riqueza de nossa brasilidade.

Cássia Eller foi uma das poucas artistas que conseguiu representar com muita categoria e propriedade o morro de Ataúlfo Alves, o forró baião de Luiz Wanderley e João Do Vale, o universo de Edit Piaf, do Flamenco de Camarón de La Isla e as perfeitas releituras memoráveis de músicas de Nando Reis, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Marisa Monte, Carlinhos Brown,, Zé Ramalho, Djavan, Renato Russo, e outros grandes nomes da música nacional e internacional.


FICHA TÉCNICA:
Valéria Barcellos e Bel Cabral - Vozes
Adriano Thomacheski - Teclados/Back Vocal
Stenio Dias Junior - Bateria
Wagner Menezes - Guitarra/Violão
Alexandre Lemos - Carablack - Percussão/Back Vocal
Igor Vinícius - Baixo
Fotos: Silas Lima
Arte: Pretu Limão
Make/Cabelo: Emerson Oliveira (Julieta Beauty)
Backstage: Euler Lima
Produção: Obatalá Produções
Realização: Livraria Cultura e Obatalá Produções

SERVIÇO:
Inteira: $40
Meia: $20
Promo (antecipada): $30
Venda on line: Sympla
Venda física: Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country)

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar