Casamundi online | História cultural da Bacia do Prata

Mate, asado e chamame são apenas alguns de vários elementos em comum entre os países da Bacia do Rio da Prata. Argentina e Uruguai possuem uma formação histórica semelhante, uma vez que ambos pertenciam à Espanha, tiveram a pecuária como principal atividade econômica e possuíam uma população majoritariamente rural. A organização das lidas campeiras de acordo com os ciclos da natureza, os ataques de indígenas e os recrutamentos forçados para as frequentes guerras faziam parte da vida das populações rurais desta região. Por outro lado, os habitantes da Bacia do Prata também usufruíam de espaços de sociabilidade como as pulperias, das festividades embaladas por cancioneros e payadores e de uma relação mais próxima com a natureza. Nesta atividade, Bruno Segatto abordará a formação histórica, social, econômica e cultural dos países da Bacia do Rio da Prata, em especial, Argentina e Uruguai.

Abriremos a reunião 20 minutos antes para receber vocês com mais tempo. Dessa forma, podemos conversar um pouco e matar a saudade dos nossos amigos antes da aula iniciar. Preparem cedo suas comidinhas e bebidinhas para brindar e entrar no clima conosco!

valor:
R$ 60,00

Atividade online. Necessária inscrição prévia aqui pelo site (pagamento por boleto, cartão ou transferência bancária) ou nos contate através do e-mail cultura@casamundi.com.br ou pelo whatsapp (51) 99151-6885.

Após inscrição realizada, enviaremos o link com instruções para acesso ao encontro virtual.
Pegue um convite