Cartografias inquietas

No ano de 2017 o Coletivo A Cidade Que Queremos promoveu a primeira edição do Cartografias Inquietas. Naquela ocasião, o encontro assinalou um conjunto de contradições e conflitos na cidade de Porto Alegre que inquietavam acadêmicos e movimentos sociais. Foram apresentados os mapas das 350 Áreas Especiais de Interesse Social - AEIS (lugar dos pobres em Porto Alegre); o mapa dos Projetos Especiais (lugar do capital) aprovados no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental – CMDUA; o mapa das remoções de moradores atingidos por obras públicas e o mapa eleitoral do próprio CMDUA.

Na edição de 2019, miramos a memória, a rua e a alegria, como algumas das formas de perceber a vida pulsando na cidade. Que cartografia rabiscam? Que inquietações provocam?

Três convidados conduzirão os participantes por essa caminhada:

JORGE LUÍS STOCKER JR.
Arquiteto e Urbanista, Mestre em Planejamento Urbano e Regional e coordenador adjunto do ICOMOS -Núcleo Rio Grande do Sul.

ALEX CARDOSO
Catador de materiais recicláveis e graduando em Ciências Sociais na UFRGS.

FABIO LOPES DE OLIVEIRA
Professor, Licenciado em Geografia, mestrando em Geografia Urbana e ritmista de bloco de Carnaval.

QUANDO: Dia 05 de dezembro de 2019
ONDE: Chalé da Praça XV | Largo Glênio Peres | Centro Porto Alegre
HORA: 15 horas

17h30 – Comemoração do aniversário do Coletivo A Cidade Que Queremos.

Nesta edição contamos com o apoio do Observatório das Metrópoles – Núcleo Porto Alegre e ICOMOS – Núcleo Rio Grande do Sul.
_____

Gostaria de receber certificado? Para isso é preciso preencher o formulário no link abaixo, participar do evento e assinar lista de presenças ao final da atividade.

https://docs.google.com/forms/d/1a8IEH-QCLAKOtdbnpqAAVjAmD6FGq0CnEZprtjgio6I/viewform?edit_requested=true

Eventos similares

6 dez 11:00 · Daqui 8 meses
Pegue um convite