Carlinhos Presidente no 512

Carlinhos Presidente no 512

domingo
19:00
O evento acontecerá daqui 10 meses em uma domingo. Ver minha agenda neste dia

Espaço Cultural 512

Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa, 90050-230 Porto Alegre

Sobre o evento


Carlinhos Presidente é conhecido pela irreverência nas letras de seus sambas que divertem o público e satirizam o cotidiano, lembrando o estilo de Bezerra da Silva. Nascido em Porto Alegre, Carlinhos morou no Rio de Janeiro, onde tocou em diversas casas de shows, com destaque para os tradicionais eventos “Samba do Trabalhador”, idealizado por Moacyr Luz e realizado no Renascença Clube; e “Quintal do Pagodinho”, realizado por compositores de Zeca Pagodinho. A identificação com o samba carioca e a receptividade da população fluminense o tornou “cariúcho”. Seu trabalho tocou no programa Samba de Raiz da rádio Roquete Pinto e foi bem recebido na Rádio Nacional por um dos maiores críticos de samba, Adelzon Alves, descobridor de Clara Nunes, João Nogueira e Roberto Ribeiro, entre outros. Durante esta passagem pela Cidade Maravilhosa, fez amizades que deram aval a sua carreira. Uma delas é Almir Guineto, a quem chama carinhosamente de padrinho.

De volta à capital gaúcha, apresentou-se em teatros, casas de espetáculo, bares e participou de programas em rádio e TV. Neste retorno, torna-se amigo de Tonho Crocco – que lhe abriu portas na cena gaúcha, como convites para shows e parcerias musicais.

Em 2015, lançou seu primeiro EP, produzido por Fabio Canalli e Misael da Hora, filho do conceituado compositor e produtor Rildo Hora. Neste trabalho, a irreverência, marca registrada das composições do artista, abre espaço para um samba romântico: “A Luz Desse Olhar”, que dá nome ao disco. Com seis canções, o álbum traz ainda outros sucessos, como “Só Tem Traíra”, cujo clipe tem mais de 100 mil visualizações na internet. Outro destaque é a música “Lava-Jato”, uma sátira com a política brasileira, que também conta com um clipe. Todas as músicas de Carlinhos Presidente estão disponíveis nas plataformas digitais da Sony Music.

**********
Abertura da Casa: 19h
Show: 21h
Entrada: free até as 21h
Após: R$10,00
Brasileirinho por R$ 10,00 até as 21h🍸😍



Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar