Cantata dos Casarões - Coral Viva La Vida

Das janelas de dois casarões do século XIX, a Pinacoteca Ruben Berta e o Solar dos Câmara, situados frente a frente em um dos logradouros mais antigos de Porto Alegre, a Rua Duque de Caxias, ecoarão as vozes do Coral Viva La Vida. O evento, um recital natalino para ser apreciado ao ar livre pela população porto-alegrense, ocorrerá no dia 16 de dezembro, segunda-feira a partir das 20h30, na Rua Duque de Caxias, próximo ao número 973.
Sob a regência de Eduardo Alves, que estará postado em um palco no meio da rua – a ser previamente fechada pela EPTC no trecho onde ficam situados os casarões, mais de trinta cantores interpretarão, a partir das antigas janelas da Pinacoteca Ruben Berta e do Solar dos Câmara, peças do repertório brasileiro e internacional.
Realizada pela parceria da Secretaria Municipal da Cultura e do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a “Cantata dos Casarões” integra o projeto “Natal Alegre 2019”, programação da Prefeitura de Porto Alegre e de entidades empresariais que propiciará à população mais de 70 atividades em várias regiões da Cidade.
O Natal Alegre 2019 tem patrocínio de Trilegal, Cyrela, Motormac, Center Shop, Aldo Magazine, OAB RS, Porto Alegre Airport. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs, Abrasce e Sinepe. Realização do Sindilojas POA, CDL POA, Sistema Fecomercio, Sesc/Senac, Shopping Total, Sindha, ACPA e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.


CANTATA DOS CASARÕES
Coral Viva La Vida
regência: Eduardo Alves / preparação vocal: Cintia de Los Santos
Rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico - Porto Alegre
16 de dezembro de 2019, segunda-feira, 20h30
acervo@portoalegre.rs.gov.br / (51) 3289 8292
gratuito (em caso de chuva o evento será cancelado)
Traga sua cadeira!



O Coral Viva La Vida foi criado em 2015 para compartilhar a música “Viva la Vida” (Coldplay) numa apresentação com o grupo dinamarquês Vocal Line, de Jens Johansen, em Porto Alegre. Desde então, mantém a característica de ser composto por cantores experientes que também atuam em outros coros da região. O repertório é variado, incluindo músicas e arranjos inéditos, no intuito de difundir a tradição do canto coral dentro e fora do Rio Grande do Sul, bem como a música vocal a cappella brasileira e internacional.

Eventos similares

6 dez 11:00 · Daqui 10 meses
21 mar · sábado 14:00 · Daqui 26 dias
Pegue um convite