Cancelado / Sarau Marielle Vive: 2 anos sem respostas

Cancelado / Sarau Marielle Vive: 2 anos sem respostas

sábado
11:00
O evento acontecerá daqui 8 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Espaço 900

Rua José do Patrocínio, 900, 90050002 Porto Alegre

Sobre o evento

A Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura informa que está suspendendo as atividades do Sarau Marielle Vive que ocorreria amanhã.

No entanto, o almoço como feijoada servido no Espaço 900 fica mantido. O Espaço 900 estará aberto, servindo o público normalmente. Nos vemos lá!

______________________
“Ações de esquerda no século XXI precisam atuar para (...) construir narrativas que elevem a liberdade, a participação e o ativismo emancipatório das mulheres negras e faveladas”. A frase é de Marielle Franco*, mulher preta e periférica, cria da favela da Maré, brutalmente assassinada em 2018. Marielle não passou. Marielle resiste enquanto ícone de lutadores e lutadoras sociais do Brasil e do mundo, e segue presente nas ações das defensoras de territórios, de culturas e dos direitos humanos.

Nesses dois anos sem ela, o Sarau Marielle Vive surge para ecoarmos, juntas e juntos, as vozes dessas mulheres lutadoras. Para nos (re)conhecermos, olharmos nos olhos umas das outras e nos fortalecermos enquanto cidadãs, organizações, entidades propulsoras de uma Porto Alegre com mais acesso ao livro, à leitura e à palavra das mulheres que insistem em lembrar. Lembrar Marielle. Lembrar esses milhares de corpos marcados pelo gênero, pela raça, pela classe, pela sexualidade. Para que possamos construir um espaço de fortalecimento político e cultural entre aqueles e aquelas que acreditam e facilitam uma cultura pública, acessível e de qualidade.

// A entrada é franca.

// Quer propor alguma atividade? A construção é colaborativa! Preenche o formulário aqui http://bit.ly/saraumarielle

// Traz poesia - tua ou d@s mestres - haverá momentos de palco aberto

-----PROGRAMAÇÃO----- (sujeita a alterações)

> 11h - Abertura: saudação aos ancestrais
> 11h30 - Leitura do artigo de Marielle Franco no livro “Tem saída?”, da editora Zouk, intitulado *“A emergência da vida para superar o anestesiamento social frente à retirada de direitos: o momento pós-golpe pelo olhar de uma feminista, negra e favelada” + roda de conversa sobre o tema
> 12h30 - INTERVALO com Pocket Show de Luiza Dorneles

> 13h30 - Mulherio das Letras: intervenção
> 14h - Escola de Poesia: leituras poéticas de mulheres negras de Porto Alegre e região
> 14h30 - Palco aberto para manifestações artísticas
> 15h - Pocket Show de encerramento com Alexandre Brito


Troca-troca de livros: durante o evento acontece um troca-troca de livros - Leve um ou mais e participe do escambo!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar