Cancelado / Ospa - Concerto Beethoven 250 anos

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) abre as celebrações de 250 anos do expoente da música romântica, Ludwig van Beethoven (1770-1827), interpretando uma de suas grandes obras: “Sinfonia n° 7 em Lá maior, Op. 92”, conhecida como Sétima Sinfonia. O concerto acontece no dia 14 de março, sábado, e marca o início do ciclo das Nove Sinfonias de Beethoven, que serão interpretadas em diversas apresentações ao longo do ano. Sob regência do maestro alemão Rudolf Piehlmayer, os músicos ainda revisitam duas grandes obras: “Concerto n°1 em Dó maior para violoncelo, Hob. VII B:1”, de Joseph Haydn (1732-1809), e “Concerto em Sol menor para dois violoncelos, RV. 531”, de Antonio Vivaldi (1678-1741). Os solos ficam por conta dos violoncelistas Martina Stroher e Paulo Gaio Lima. A apresentação inicia às 17h, na Casa da Ospa.

Os ingressos estão disponíveis por valores entre R$ 15 e 40 através do site da Uhuu (http://bit.ly/casadaospa2020_2), na bilheteria do Teatro do Bourbon Country ou no local, no dia do concerto, das 14h às 17h, mediante disponibilidade.

Por Trás do Programa
Além do espetáculo, a sinfônica realiza a segunda edição do projeto “Por Trás do Programa”. Todo o repertório executado no dia é apresentado por meio de uma palestra com um especialista convidado. O objetivo é aproximar o público e tornar mais lúdica a experiência com a música de concerto. Nesta edição, ganha destaque a peça que abre o ciclo das Nove Sinfonias, “Sinfonia n° 7 em Lá maior, Op. 92”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827). O encontro acontece às 15h30, na Sala de Concertos da Casa da Ospa. O palestrante convidado é o pianista Max Uriarte. A entrada é franca.

As Nove Sinfonias de Beethoven
Para celebrar os 250 de nascimento de Ludwig van Beethoven, a orquestra executa as nove sinfonias do compositor ao longo do ano em diversos concertos dentro e fora da Casa da Ospa. Para quem comparecer a todas as apresentações do ciclo das obras, a Ospa reserva um presente especial: um kit com produtos oficiais da sinfônica e ingressos para a próxima temporada. Para participar, é necessário tirar uma foto com o personagem caracterizado de Beethoven presente no evento — que terá uma identificação da obra executada no dia — e enviar a imagem para o e-mail as9sinfonias@gmail.com. O primeiro concerto do ciclo Nove Sinfonias acontece neste sábado, 14 de março. A Sétima Sinfonia foi a escolhida para abrir o projeto.

PROGRAMA
Antonio Vivaldi: Concerto em Sol menor para dois violoncelos, RV. 531
Joseph Haydn: Concerto n°1 em Dó maior para violoncelo, Hob. VII B:1
Ludwig van Beethoven: Sinfonia n° 7 em Lá maior, Op. 92

Regente: Rudolf Piehlmayer (Alemanha)
Solistas: Martina Stroher (violoncelo - Brasil) e Paulo Gaio Lima (violoncelo - Portugal)

VENDA ONLINE
No site da Uhuu em: http://bit.ly/casadaospa2020_2 (inclui taxa de conveniência)

VENDA FÍSICA
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Avenida Túlio de Rose, 80 (Shopping Bourbon Country)
Horário: De segunda a sábado, das 13h às 21h | domingos e feriados, das 14h às 20h.

Casa da Ospa
Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF)
Horário de Funcionamento: no dia do concerto (14), das 14h às 17h, horário da apresentação.

Serviço:
Concerto ‘‘Beethoven 250 anos’’ | Porto Alegre
Quando: 14 de março de 2020, sábado, às 17h
Onde: Casa da Ospa (Centro Adminstrativo Fernando Ferrari (CAFF) – Av. Borges de Medeiros, 1501 – Cidade Baixa)

•Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 6 anos.
•Proibido o consumo de alimentos e bebidas no interior da sala de concertos.


Pegue um convite