Caliban - A Tempestade de Augusto Boal

Caliban - A Tempestade de Augusto Boal

sexta
14:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma sexta. Ver minha agenda neste dia

Largo Glênio Peres

90020-061 Porto Alegre

Sobre o evento

Caliban - A Tempestade de Augusto

Impulsionado pela ideia de que "somos todos Caliban", A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traeiz quer, com esta encenação para Teatro de Rua, analisar criticamente a "Tempestade" conservadora que hoje sofre a América Latina, e especialmente o grande retrocesso dos direitos sociais e na luta pela autonomia econômica, política e cultural que vivemos no Brasil. A encenação é criada a partir do texto "A Tempestade" de Auguso Boal, que por sua vez foi escrito no exílio em 1974 como resposta à "Tempestade" de Shakespeare, motivado pelo pensamento do cubano Retamar.

A apresentação integra as atividade culturais do 21° Congresso Brasileiro de Arquitetos, que acontecerá em Porto Alegre entre os dia 9 e 12 d outubro.
Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RS) com a co-promoção do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e diversas entidade parceiras, o Cenro Histórico receberá show de música, teatro e performance. Todas as atividades culturais são gratuitas e contam com o patrocínio da Sulgás e financiamento da Lei de Incentivo à Culura, Pró-Cultura RS, Secretária do Estado da Cultura. As atividades buscam promover aos seus partiipantes a vivência dos espaços da cidade, das praças e parques e aos equipamentos culturais e educacionais existentes quanto dar visibilidade ao Congresso junto a população local.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar