Café Histórico Edição Especial Semana da Consciência Negra

Café Histórico Edição Especial Semana da Consciência Negra

sábado
15:30
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Biblioteca Pública Municipal Josué Gu...

Avenida Érico Veríssimo, 307 - Bairro Menino Deus, 90160-181 Porto Alegre

Sobre o evento

Queridos amigos e apoiadores, é com muita alegria que comunicamos a volta do nosso amado Café Histórico!!!

Quem nos acompanha sabe que em junho de 2019 tivemos que fazer uma breve pausa em nossos eventos, por motivos de força maior. Nosso objetivo era retomar o projeto em novo formato em 2020, porém um convite irrecusável chegou até nós esse mês e não tivemos como dizer não. Por isso, preparamos uma edição especial do nosso amado café, para matar a saudade e para deixar com vocês um gostinho do que vem por aí em 2020.

O convite veio da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, que apoia nosso projeto, para que integrássemos uma série de programações relativas à Semana da Consciência Negra. Para esse encontro especial vamos discutir "O Negro na Mídia Brasileira: entre o racismo e a representatividade". E para enriquecer nosso debate teremos duas mediadoras especialistas no assunto. A Nathiele Fagundes, que é licenciada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2017. Pós graduanda em Psicopedagoga escolar pela Uniasselvi. Ligada às causas do feminismo negro, idealizou o projeto "Preta sim, moreninha não", desenvolvido juntamente com Andressa Machado em agosto deste ano, visando promover conhecimento a cerca da realidade negra dentro e fora das escolas. E Andressa Machado, formada em História pela Pontifícia Universidade Católica em 2019. Pós graduanda em História e Cultura Afrobrasileira pela Uniasselvi. Trabalha como educadora social dos projetos Educação Integral de uma filiada à SMED. Militante das questões ligadas a população negra principalmente o combate ao racismo e feminismo negro. Faz parceria com Nathiele Fagundes na divulgação de conhecimento referente as demandas da população negra dentro e fora do ambiente escolar.

O evento acontece no dia 30 de novembro, com início às 14:00, é gratuito e aberto ao público.

Lembramos sempre das nossas regrinhas básicas:

1 - Os debates são realizados com referencial teórico, afim de evitar ideias alicerçadas apenas no senso comum.

2 - Os debates são e sempre serão realizados única e exclusivamente no campo das ideias. Qualquer ofensa ou provocação pessoal não será tolerada.

Qualquer dúvida ou informações podem contatar a equipe do Café Histórico pela caixa de mensagem da página, estaremos atentos para respondê-los o mais breve possível.

Contamos com a presença de todos!!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar