Bate-Papo: Mas afinal, qual o contexto da Amazônia?

Bate-Papo: Mas afinal, qual o contexto da Amazônia?

terça
19:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Casa Guandu

Rua Mata Bacelar 52, 90540-150 Porto Alegre

Sobre o evento

Amazônia: o que é fake e o que é news?

Muito se fala sobre a Amazônia, porém o contexto da região Norte é complexo e deve ser compreendido minimamente. Como as fotos de queimadas marcaram presença na mídia no mundo inteiro e há muita informação falsa sendo disseminada.

Na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, às 19hs, a roda de conversa na Casa Guandu terá o tema: Mas afinal, qual o contexto da Amazônia? O que é fake e o que é news?

A roda contará com a presença de Silvia Marcuzzo, jornalista e consultora socioambiental, e de Ivaneide Bandeira Cardozo, presidente da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé (por meio virtual), cuja atuação se estende a 52 etnias indígenas. “Neidinha”, como é conhecida contará um pouco do que tem vivido nos últimos tempos em Rondônia, onde mora. Ela é formada em História, mestre em Geografia, e atua como indigenista na defesa dos direitos humanos e do meio ambiente há mais de 30 anos.

Sílvia é articuladora do POA Inquieta Sustentável e integrante da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. Já trabalhou em projetos na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, entre eles Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, promovido pelo Instituto O Direito por um planeta verde, BR163: Floresta, Desenvolvimento e Participação no Pará e Projeto Gestão de Florestas do Amapá (Geflo). Foi consultora da FAO e do Serviço Florestal Brasileiro, do MMA e de diversas organizações da sociedade civil, além de ter colaborado para veículos especializados na área da sustentabilidade.


-
O Bate-Papo faz parte das atividades em comemoração ao mês de aniversário da Casa Guandu.
Inscrições gratuitas pelo Sympla:

http://bit.ly/Inscricoes1anoGuandu

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar