Banda Desenhada modelo ao vivo Desenhando a Alpargatos
Atualizado em: 13 de novembro de 2019, 01:12

Banda Desenhada modelo ao vivo Desenhando a Alpargatos

Projeto Banda Desenhada misturando guitarras, baixos e bateria com lápis, canetas e pincéis para produzirem um evento gráfico/sonoro que vai poder ser apreciado um após o outro.

Por que Banda Desenhada? No universo gráfico é como as Histórias em Quadrinhos (HQs) são conhecidas em Portugal. Banda Desenhada (BD). Bande Dessinée na França. Não no Brasil. Muito menos em Porto Alegre. Somos um povo literal. Banda é banda e desenho é desenho.

É preto no branco. Ok. Estará permitido o uso das cores. Era só pra não perder abrincadeira...

A ideia é de uma obviedade ululante. Unir música e desenho. Músicos no palco fazendo o que amam sendo registrados por desenhistas desesperados quase implorando que parem de se mexer um pouquinho pra poderem registrar aquela mão fazendo um ré na sétima maior... Ok. Isso não soou tão convidativo quanto imaginei... Mas, pensando bem, é isso mesmo! Desenhistas sendo desafiados a traduzir com seus olhares, sensibilidades e lápis a magia que rola sob as luzes da ribalta!!!... !... Ok de novo!... Luzes da ribalta ficou um pouco apelativo demais... Mas vocês captaram a ideia, não? Claro que captaram!... Captar é tudo que alguém que sai de casa com um bloquinho de capa dura, um par de lápis, borracha e mais alguns pincéis pincéis quer na vida. Captar e colocar no papel.

TEREMOS UMA EXPOSIÇÃO SIMULTÂNEA DOS TRABALHOS PRODUZIDOS NO EVENTO, NO SAGUÃO DO SALÃO DE ATOS, A MEDIDA EM QUE ELES FOREM SENDO FEITOS.