Bach - Paixão e Movimento

O Instituto de Cultura da PUCRS e a Agenda Lírica promovem, no dia 17 de outubro, o concerto cênico Bach – Paixão e movimento, uma criação que mistura música e ballet a partir da obra de J. S. Bach. O espetáculo recebe importantes nomes da música erudita local para fazer uma releitura dos últimos dias de Cristo e acontece na Igreja Universitária Cristo Mestre, às 20h.

O evento tem como inspiração o oratório barroco A Paixão Segundo São Mateus, de J. S. Bach, composto em 1727, que representa o sofrimento e a morte de Cristo segundo o Evangelho de Mateus em uma das obras mais importantes escritas pelo compositor. Numa versão moderna e atraente, a Paixão poderá ser apreciada de uma forma intensa, entrelaçando sons, movimentos e espiritualidade. Para dar vida a essa obra, unem-se a Sphaera Mundi Orquestra, o Coral da PUCRS, solistas e bailarinos convidados. O espetáculo tem direção geral de Carlos Rodrigues, direção cênica e coreografia de Paula Amazonas e regência de Guilherme Rodrigues.

Ficha Técnica
Direção Geral: Carlos Rodriguez
Direção Cênica e Coreografia: Paula Amazonas
Regência: Guilherme Rodrigues
Coral da PUCRS
Sphaera Mundi Orquestra
Solistas convidados: Elisa Machado (soprano), Clarisse Diefenthäler (mezzo-soprano), Leonardo Menin (tenor) e Guilherme Roman (baixo)
Bailarinos: Paula Amazonas, Davi Sgarbi e Fernanda Bosque
Legendas: Raquel Flores
Duração: 75 minutos
Faixa Etária: Livre

Eventos similares

Pegue um convite