Aula Lorena Vicente Emancipa Mulher

A Emancipa Mulher convida todes, todas e todos para nossa primeira Aula Aberta de 2020: a Aula Lorena Vicente, a ser ministrada por Luíza Eduarda Dos Santos na terça-feira 18 de Fevereiro às 19:00 na sede do Emancipa Cursinho Popular Pré-Universitário (Rua Riachuelo nº 1339 sala 1001, Centro, Porto Alegre).

Lorena Vicente foi uma das milhares de pessoas trans a serem brutalmente assassinadas no Brasil em 2019. Nosso país é campeão mundial desta violência, que devasta famílias; na comovente história de Lorena consta também a morte de seu irmão Petherson Roberto, assassinado dois anos antes por defendê-la de ofensas transfóbicas.

Luíza, que é jornalista, (trans)feminista e cursista da Emancipa Mulher, preparou uma aula imperdível que aborda a presença e protagonismo das mulheres trans nos movimentos LGBTQI, passeia sobre questões médicas e fisiológicas de forma aberta e franca, e organiza informações e conhecimentos sobre as lutas históricas da população T por inclusão, políticas públicas e direitos.

Na fila de espera para a cirurgia de redesignação sexual no Hospital de Clínicas, além da Emancipa Mulher Luíza também integra a Tribuna 77, o Coletivo Elis Vive e o Amplifica Pitty Fã-Clube.

A aula está TRANSFORMADORA. Vamos juntas construir alianças feministas a partir da educação? Nos vemos lá!

Eventos similares

14 jun · domingo 18:00 · Daqui 21 dias
Pegue um convite