Audições comentadas de Jazz  Ella Fitzgerald

Audições comentadas de Jazz Ella Fitzgerald

quinta
19:30
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Instituto Ling

Centro Cultural: Rua João Caetano, 440 - B. Três Figueiras, 90470-260 Porto...

Sobre o evento

Em comemoração aos 5 anos de centro cultural, o Instituto Ling vai ofertar uma série de eventos gratuitos, entre eles a Audição Comentada de Jazz em homenagem a Ella Fitzgerald.

Conhecida como a primeira dama do Jazz, Ella Fitzgerald foi a cantora de jazz feminina mais conhecida nos Estados Unidos por mais de meio século. Durante sua carreira, ganhou 13 Grammys e recebeu duas medalhas de honra nos Estados Unidos: a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade. Ella trabalhou com grandes nomes do jazz como Duke Ellington, Louis Armstrong, Frank Sinatra e Dizzy Gillespie. Possui grandes sucessos como “Dream a little dream of me”, “Cheek to cheek”, “Summertime” e “They Can't Take That Away from Me”. Irreverente, excêntrica e genial, Ella Fitzgerald é a homenageada da vez do Audições Comentadas de Jazz.

A canja musical ao vivo é comandada por Camila Lopez ; Grupo, interpretando grandes clássicos de Ella Fitzgerald.


Confira como participar:

• O acesso ao auditório se dará mediante retirada de senhas que começarão a ser distribuídas, por ordem de chegada, uma hora antes da atividade.

• É permitida a retirada de no máximo duas senhas por pessoa.

Capacidade: 89 lugares

Sobre o Audições Comentadas de Jazz: Todos os meses, um encontro dedicado ao Jazz. A cada edição, a homenagem aos grandes nomes do gênero. Histórias, curiosidades e memórias de quem dedicou a vida ao ritmo musical que atravessou as fronteiras dos Estados Unidos para ganhar o mundo. O jornalista Paulo Moreira promove uma verdadeira viagem no tempo para estimular uma noite de ode ao Jazz. A audição fica completa com canjas musicais ao vivo, trazendo cantores e instrumentistas da cena jazzística de Porto Alegre.

O jornalista Paulo Moreira tem 38 anos de carreira, sendo que mais de 20 dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais, desde a Rádio 102 FM, de 1994 a 1996, quando produziu o programa “Jam Session”, apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo e, a partir de julho de 1999, produz e apresenta o programa Sessão Jazz nos 107,7 da FM Cultura. Realizou cursos sobre História do Jazz e do Rock durante 4 anos dentro da programação do Studio Clio.

Camila Lopez é cantora e compositora de Porto Alegre. Idealizadora e vocalista do Tributo Elis Regina com a banda O Arrastão, foi finalista do Prêmio Profissionais da música em 2018 com suas músicas autorais. Agora, encara o desafio de interpretar uma outra gigante da música mundial: Ella Fitzgerald.

Informações gerais
Período: 21.11.2019
Dia da semana: quinta
Duração: 2h
Horário: das 19h30 às 21h30

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar