Este evento já ocorreu quinta, 28 de novembro de 2019, 20:00.
Audição dos podcasts Tantos Brasis - Camila Proto   Kino Beat
O evento ocorreu quinta, 28 de novembro de 2019, 20:00

Audição dos podcasts Tantos Brasis - Camila Proto Kino Beat

Linha

Av São Pedro, 540, 90230-120 Porto Alegre

Sobre o evento

Lançamento e audição comentada com a artista, da série de podcasts ficcionais "Tantos Brasis". O trabalho surge como um manifesto pela possibilidade futura de um Brasil outro. Permeado pela ginga entre uma realidade distópica e uma fabulação imanente, a série conta com três capítulos de 20 minutos que, em sua singularidade, provocam no espectador um resgate do presente e da urgência de questões decoloniais, assim como o debate sobre as mudanças climáticas e a intolerância cultural.

A viagem pelo tempo-espaço brasileiro apresenta distintas estéticas sonoras, como gravações de campo, rádios-diários de bordo e produções musicais independentes, a fim de estabelecer uma imersão única para cada um dos episódios. Assim, "Tantos Brasis" podem ser consideradas peças sonoras, ficções audíveis ou mesmo acontecimentos sônicos: é no escutar destes outros mundos possíveis que o futuro do país mostra-se condicional variável.


Camila Proto é mestranda em Artes Visuais pelo PPGAV UFRGS. Trabalha e pesquisa com o universo sonoro, a partir de propostas participativas e conceituais, criando um diálogo entre ficção e sociedade, resistência e comunidade, som e linguagem. Em 2017, participou do Circuito Universitário Internacional da Bienal de Curitiba, onde foi premiada com o segundo lugar pelas instalações interativas-sonoras "Signos" e "Língua-mãe". Em 2019, participou do NIME (International Conference of New Interfaces for Musical Expression), em Porto Alegre, com a instalação "Ilha Sonora", qual também foi selecionada para o Prêmio de Arte Contemporânea da Aliança Francesa, junto à instalação "Quasi-ópera: suíte para 5 vozes brasileiras". Ainda neste ano, foi contemplada com o edital de residência artística do Vila Flores, onde realizou o projeto "Zona de Escutas", mapeando o imaginário sonoro literário da América Latina, e reconfigurando, a partir dessas escutas, seu território.

28/11 - 20h - Entrada Franca
LINHA: Av. São Pedro, 540 - São Geraldo
Lotação sujeita a capacidade dos espaço.
6˚ Festival Kino Beat - 26 de novembro à 1˚ de dezembro (programação ao vivo)

O 6˚ Festival Kino Beat – Arte em Movimento tem patrocínio da Oi, apoio cultural da Oi Futuro e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura - PróCultura RS - Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Cerveja oficial Stella Artois.

Organizadores

Kino Beat

Similares

Sem eventos similares

Teatro

Ver todos os eventos da categoria teatro em Porto Alegre
Abrir no facebook
Compartilhar
Instalar aplicativo