Ato em defesa da Cinemateca Capitólio pública

Ato em defesa da Cinemateca Capitólio pública

sábado
16:00
O evento acontecerá daqui 9 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Cinemateca Capitólio

Rua Demétrio Ribeiro 1085 - Esq. com Borges de Medeiros, 90010-283 Porto Alegre

Sobre o evento

A AAMICA - Associação de Amigos da Cinemateca Capitólio convida para o ato em defesa da manutenção da administração pública da Cinemateca Capitólio e contra a proposta de contratualização.

Sábado, dia 8 de fevereiro, às 16h em frente à Cinemateca Capitólio.

A Cinemateca Capitólio foi inaugurada em 2015 pela Coordenação de Cinema da Secretaria de Cultura de Porto Alegre em parceria com a Fundacine RS após mais de uma década em obras. A abertura do espaço com o caráter de Cinemateca (funcionando não apenas como sala de cinema, mas como espaço de salvaguarda de acervo cinematográfico e realização de projeto educativo) foi fruto do esforço de inúmeras pessoas e entidades. Entendemos que seu sucesso nos primeiros cinco anos de vida é consequência dos mais de vinte anos de trabalho da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia do município (atualmente Coordenação de Cinema e Audiovisual). Não se trata apenas de uma sala de cinema com programação alternativa, é um espaço público dedicado exclusivamente ao cinema e ao audiovisual que reúne acervo, difusão e projeto educativo (o Programa de Alfabetização Audiovisual), atividades que vem funcionando bem através do trabalho de profissionais capacitados e especializados.

A manutenção do funcionamento da Cinemateca nos moldes atuais está sendo ameaçada pela publicação de um edital de contratualização que prevê repasse de verba pública para uma OSC realizar a administração desse espaço. Ou seja, tira o caráter público da Cinemateca e de seu acervo sem a menor necessidade.

Para mostrar nosso apoio à continuidade da administração pública da Cinemateca Capitólio, nos reuniremos no próximo sábado, dia 8, às 16h. Venha e ajude a divulgar!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar