Ateliê de linguagens da natureza estética infância e pesquisa
Atualizado em: 09 de novembro de 2019, 05:02

Ateliê de linguagens da natureza estética infância e pesquisa

Ateliê Linguagens da Natureza: estética, infância e pesquisa

Considerar o ateliê como espaço de pesquisa é considerar a criança como protagonista de seu percurso criador. É considerar o ateliê como um lugar para sensibilizar o gosto e o sentido estético da criança, a exploração, a pesquisa, a curiosidade, as ideias e as hipóteses. E para ser esse lugar que favorece a criatividade e os processos, é necessário refletir sobre “O que é o ateliê?”. A natureza é rica em suas materialidades e é o primeiro material artístico que as crianças entram em contato: o próprio corpo (que é natureza), o alimento, a areia, a terra, a água, as plantas, as sementes, as pedrinhas, os gravetos etc. O encontro da natureza com a arte conecta a criança e o adulto com sua própria essência. São duas linguagens sensíveis e expressivas. No ateliê de Linguagens da Natureza quatro temas nortearão as práticas:
os pigmentos naturais (tinta, massa, giz, tingimento, impressão, culinária, arte primitiva etc), a Arte Popular, a LandArt e a Arte Contemporânea. A partir dessa vivência o adulto vai se colocar no lugar da criança, alimentar suas experiências e refletir sobre as observações e as propostas que acontecem no seu cotidiano.

É um convite para explorar novos territórios dentro e fora da escola!

Data e horários:
09/11 - 9h às 12h e 13h30 às 16h30
10/11 - 9h às 12h
Local: Colégio Santa Doroteia (POA)
Valor: 1º lote - R$240,00 até o dia 11/10
Formas de pagamento: Boleto, cartão de débito e cartão de crédito em até 10 vezes

ATENÇÃO: APENAS 25 VAGAS PARA O EVENTO!!

INSCRIÇÕES NA NOSSA LOJA VIRTUAL: https://www.zeloconsultoria.com.br/product-page/ateliê-de-linguagens-da-natureza-estética-infância-e-pesquisa

Ministrante:
Marcela Chanan

Pedagoga, trabalha há 14 anos com Educação Infantil e EFI. Especialista em Língua Portuguesa e Literatura pelo Mackenzie, e Educação de 0 a 3 anos pelo Instituto Singularidades. Também é formada por diferentes referências: Escola Panamericana de Arte, Teatro Escola Macunaíma, Instituto Brincante, Projeto Território do Brincar (Diálogos com Escolas) e Projeto Segni Mossi. Tem três projetos finalistas no Prêmio Arte na Escola, duas pesquisas de TCC na área de Arte-Educação e duas apresentações (arte) em Encontros Internacionais sobre Educação Infantil pela OMEP Argentina. Desde 2014 atua com formação de educadores. É criadora do blog Cultura Infantil e está em um percurso formativo, desde 2017, na área de Psicanálise no Instituto Sedes.