Arte da Palavra - Luisa Geisler e Tércia Montenegro

Arte da Palavra - Luisa Geisler e Tércia Montenegro

terça
15:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Sesc Centro Poa

Av. Alberto Bins, 665, 90030-142 Porto Alegre

Sobre o evento

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em 13 estados brasileiros. O projeto abrange diversos públicos e faixas etárias distintas, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.

_____________________________________________________
Conheça quem participará:

||| Luisa Geisler

Sobre a autora/
Luisa Geisler ganhou o Prêmio SESC de Literatura com
o seu livro de estreia “Contos de Mentira”, que também foi finalista do Prêmio Jabuti. No ano seguinte, ganhou de novo com o romance livro “Quiçá”. Em 2012, foi incluída na antologia “Os melhores jovens escritores brasileiros”, organizada pela revista britânica Granta. Desde então, publicou mais dois livros -- "Luzes de emergência se acenderão automaticamente" (Alfaguara, 2014) e "De Espaços Abandonados" (Alfaguara, 2018). Tem livros e contos traduzidos e publicados internacionalmente em países que, numa imagem forçada, vão da Argentina ao Japão (via Atlântico, no caso). É mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland.

||| Tércia Montenegro

Sobre a autora/
Tércia Montenegro nasceu em Fortaleza, onde ainda
hoje vive. Começou sua carreira como ficcionista em 1998, com a publicação de O Vendedor de Judas, livro que atualmente está em sua quinta edição e recebeu o selo PNBE (Programa Nacional Biblioteca na Escola), do MEC. Graduada em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Linguística, Tércia é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará. Em 2015, realizou pós-doutorado na Université de Liège, na Bélgica. Em 2015, seu romance Turismo para cegos, que recebeu a Bolsa de incentivo às Artes da Petrobras, foi lançado pela Companhia das Letras. Foi eleito o melhor romance do ano pela Fundação Biblioteca Nacional, através do prêmio Machado de Assis.

>>> Serviço:
Data e horário: 22/10 | 15h e 19h
Local: Teatro Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)

______________________________________________________
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Cultura do Sesc Centro pelo e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3284-2072.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar