Arrastão Turucutá 2020
Arrastão Turucutá 2020

Arrastão Turucutá 2020

sábado
14:00
O evento acontecerá daqui 7 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Rua Washington Luiz Centro Histórico

Rua Washington Luiz - Centro Histórico, Porto Alegre

Sobre o evento

Já é tradição: quando parece que o carnaval terminou e tá todo mundo já se preparando pra esperar um ano inteiro pra curtir o carnaval de novo, chega o Arrastão da Turu pra dar aquele gostinho a mais ♥ Afinal de contas, o carnaval de rua resiste!!!

A Turucutá Batucada Coletiva Independente é um coletivo que se apresenta com instrumentos semelhantes aos de uma bateria de escola de samba, junto de sopros, cordas e vozes que fazem o grupo completo desde 2008. O grupo não vive só de carnaval: ao longo do ano nos apresentamos em diversas casas de show da cidade, além de festas particulares e eventos sociais com o nosso grupo show, e mantemos ainda uma oficina de percussão que musicaliza cerca de 100 pessoas a cada ano. Pessoas essas que fazem parte de tudo isso que somos e que se juntam à nossa bateria no carnaval pra gente fazer bonito na avenida!

Há alguns anos a Turucutá deixou de se moldar às exigências da prefeitura e saiu do circuito oficial do carnaval de Porto Alegre, fazendo desde então o seu desfile anual de forma independente e 100% financiada pelo público através de financiamento coletivo. Esse ano arrecadamos mais de 25 mil reais que proporcionarão toda a estrutura necessária para um carnaval seguro e confortável para os foliões! Fazer carnaval é um ato político e por aqui seguimos resistindo com a força de todos vocês.

Prepara tua fantasia vermelha e verde e vem colorir a cidade com a gente!!! No nosso repertório tem muito samba, axé, ijexá, músicas autorais e um monte de música que não sai da boca do povo! Vem!

O QUÊ: 12º Arrastão da Turucutá;
QUANDO: 14/03;
CONCENTRAÇÃO: 14h;
DESFILE: 15h às 19h
ONDE: Rua Washington Luiz, em frente à CIENTEC

Pedimos que após o desfile a via seja liberada ao trânsito até as 20h.

◘Lugar de xixi é no banheiro! Teremos vários banheiros químicos à disposição. Usem!

◘Evitem garrafas de vidro que podem quebrar e ferir foliões e a própria banda.

◘Lugar de lixo é no lixo! Teremos uma cooperativa de catadores para recolher as latinhas e plásticos, mas lixo é responsabilidade pessoal, né? Acumula, leva uma sacola, deixa num cantinho... não vai atrapalhar o rolê com lixo espalhado por aí!

◘ Respeita as minas, as monas, os caras, a bateria e os trabalhadores!

◘ Fantasia não pode desrespeitar nenhuma raça, etnia ou gênero, hein?

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar