Aniversário Fluxo 7 Anos

Aniversário Fluxo 7 Anos

domingo
16:30
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma domingo. Ver minha agenda neste dia

Fluxo Escola De Fotografia E Cinema

Rua João Telles, 291, 90035-120 Porto Alegre

Sobre o evento

A Fluxo Escola de Fotografia e Cinema está completando 7 anos e você é nosso convidado!

Dia 08/12 Domingo
A partir das 16h30
Rua João Telles, 291
Bom Fim - Porto Alegre

__________

Desde a abertura das comportas da Fluxo em 2012, 7 anos se passaram!

Quantos alunos estudaram aqui, confiando em nosso trabalho e abertos a novos caminhos.
Quantos professores fazem e fizeram parte do nosso time, compartilhando seu conhecimento e experiência.
Quantos colaboradores trabalham e trabalharam aqui, auxiliando e ajudando no crescimento da escola.
Quantos cursos e workshops interessantes foram ministrados, enriquecendo e capacitando nossos alunos.
Quantos filmes foram exibidos, trazendo ao público a sétima arte.
Quantas palestras foram oferecidas, contando a vivência e know-how de cada profissional.
Quantos concursos foram organizados, desafiando a todos a exercer o seu melhor.
Quantas exposições foram apresentadas, estampando as paredes da escola com arte.

Quanta coisa aconteceu nestes 7 anos! Chegar até aqui nos deixa ainda mais confiantes que estamos no caminho certo. No caminho que preza o ensino, a cultura e a troca!

Obrigada a todos por fazerem parte da nossa história, da história da Fluxo!

__________

Atividades

16h30
Abertura da Exposição “O Céu é uma pintura” de Renata Stoduto
Abertura da Exposição “Balneário Alegria” de Tiago Coelho
Produtos personalizados foto_síntese de Fernando Schmitt e Caren Santos

19h
CineFluxo - Exibição de curtas-metragens a céu aberto em frente à escola

__________

Sobre as Atividades

Exposição “O Céu é uma pintura” de Renata Stoduto
O céu é uma pintura (2019) é a primeira série de imagens nas quais Renata atravessa a fronteira da fotografia propriamente dita. Nela, a fotógrafa parte da fotografia de paisagens urbanas, tema que sempre a atraiu, em busca de uma nova experiência estética, transformando as fotografias em imagens formais, com ênfase nas cores e nas linhas, retirando elementos da paisagem e pintando grandes céus monocromáticos. Ainda na busca por novas experiências estéticas e formais, Renata ultrapassa os limites mais uma vez da fotografia tradicional e imprime esta série em azulejos, suporte que se distancia da imagem fotográfica e a transforma em objeto.

Renata Stoduto

Fotógrafa profissional desde a década de 1990, Renata é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Poéticas Visuais (Feevale-RS) e Mestre em Comunicação Social pela PUCRS. Atualmente é professora de fotografia na FADERGS e na Escola Fluxo e é residente do Barraco Cultural - Galeria Mascate, onde tem seu atelier. Já foi professora de fotografia da ESPM, da UFRGS e da Unisinos.

Participou de diversas exposições coletivas e individuais no Rio Grande do Sul e foi contemplada, em 2009, com o prêmio Salão do Jovem Artista (regional Porto Alegre). Seu projeto Amores Líquidos foi selecionado para os Festivais Internacionais de Fotografia: Paraty em Foco e FIF (Cabo Verde) em 2014.

Exposição "Balneário Alegria” de Tiago Coelho

A pequena cidade de Guaíba, no sul do Brasil, encontra-se as margens do lago de mesmo nome e possui 100.000 habitantes. Um aspecto sui generis chama a atenção do lugar: uma grande fábrica de celulose. É a única fábrica de celulose no mundo situada dentro de uma cidade. Em quase todos os pontos desse lugar, podemos visualizar o gigante de ferro e concreto, com suas imponentes chaminés. Muitos defendem que a fábrica, que quadruplicou sua extensão territorial nos últimos 3 anos, contribui na economia local, porém alguns moradores lutam por melhores condições na qualidade de vida da região, reivindicando medidas para a diminuição dos impactos ambientais e sociais, em especial para a redução da poluição do ar e da água, assim como a poluição sonora que agride fortemente alguns moradores vizinhos.
Projeto desenvolvido para World Press Photo Masterclass em colaboração com a Fundación Pedro Meyer, que aconteceu na Cidade do México, em dezembro de 2015.

Tiago Coelho

Tiago Coelho é formado em Cinema e possui Master em fotografia documental (Espanha). Atualmente é professor de Fotografia na Escola Fluxo e na Unisinos, trabalha como fotógrafo freelancer e é diretor criativo na Galeria Mascate (Porto Alegre, BR). Foi vencedor (2o lugar) no Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte 2015 (Brasil) e no FINI, México (2015). Foi selecionado para a primeira World Press Photo Masterclass Latinoamérica, indicado para o Infinity Awards 2017 (ICP, NY), para o Joop Swart Masterclass 2015 e 2017, para o Foam Paul Huf Award 2013 e participou da bienal de fotografia Photoquai 05 (Musée du quai Branly), Paris, França. Tiago ainda fez exposições individuais no Brasil, Suíça, China, Uruguai, Argentina e Rússia, e participou de exposições coletivas no Brasil, Rússia, França, China, Suíça, México, Uruguai, Espanha e Portugal.

Loja pop-up foto_síntese de Fernando Schmitt e Caren Santos

foto_síntese é um projeto de marca que pensa a fotografia aplicada. No dia do evento, trará a linha têxtil impressa com estampas desenvolvidas a partir de imagens dos fotógrafos Fernando Schmitt e Caren Santos.

CineFluxo

CineFluxo é um projeto que visa levar a sétima arte para às ruas. Apropriar-se do espaço público através da experiência cinematográfica, proporcionando uma diferente perspectiva sobre as áreas comuns, iluminando a cidade através da projeção de filmes inéditos em uma grande tela de cinema.

Exibição dos curtas-metragens:

Recife Frio (2009) de Kleber Mendonça Filho
O filme se passa na cidade do Recife, que estranhamente vive uma onda (fictícia) de frio. Um canal argentino documenta tudo e mostra como a cidade tropical se adapta à nova realidade.

Der späte Vogel (2014) de Sascha Vredenburg
Curta-metragem alemão que conta a história de um casal de idosos que vive num pequeno vilarejo. Uma nave cai na região e um astronauta é procurado. Thea encontra o astronauta e o ajuda na esperança de ser convidada a viajar com ele.

LORA GOimage foto síntese A Bayadeira Chosen Beer Ciao Pizzeria Napoletana Lanchera do ILDO

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar